Connect with us

POLÍTICA

Rejane Dias destina R$ 3 milhões para construção do Centro de Referência ao Autista

Publicado

em

A deputada federal, Rejane Dias (PT) destinou, por meio de emendas ao Orçamento da União 2023, R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) para a construção do Centro de Referência ao Autista que tem como objetivo envolver os principais atendimentos especializados no Piauí.

A iniciativa prevê a construção do Centro em Teresina, numa ação integrada com Secretarias de Saúde do Estado e do município.

A missão do complexo, de acordo com a deputada, será atender às necessidades desse público, qualquer que seja seu nível de comprometimento ou severidade do autismo.

“Será um centro integrado, com atendimento específico, em cada área do espectro autista, dos tratamentos às terapias”.

Ainda de acordo com a deputada, o maior desafio hoje é garantir um diagnóstico preciso para o autismo. Depois é garantir que esse autista tenha acesso a uma rede de profissionais capacitados ao seu desenvolvimento.

Publicidade

O Centro será o primeiro do Brasil a integrar todas as especialidades num só complexo. De acordo com Rejane, iniciativas em outros Estados (como Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul) são formadas por estruturas menores, onde o atendimento se resume basicamente à saúde primária.

“A ideia do Centro no Piauí é integrar todos esses atendimentos em um só lugar, numa estrutura moderna, como são exemplos para o Brasil, o CER e o CEIR”, disse.

Por: Ascom / Foto: Raoni Barbosa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS