Connect with us

Massapê do Piauí

Rivaldo e Bruna assumem o comando do município de Massapê do Piauí

Publicado

em

Escolhidos por meio do voto popular, Rivaldo Carvalho e Bruna Leal assumiram nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, o comando do município de Massapê do Piauí. Eles foram empossados nos cargos de prefeito e vice, respectivamente, além dos nove vereadores.

O ato solene aconteceu na Câmara Municipal e foi iniciada com a sessão de instalação da 7ª Legislatura, com a posse dos nove vereadores – Antônio Augusto da Costa Xavier, José Duruteu de Barros Filho, José Gracias Leite, José Marilson da Silva, Josuene de Carvalho Santos, Maria dos Remédios Costa Carvalho, Ozéas Ferreira Gomes, Rafael da Silva Veloso e Raimundo Nonato de Carvalho.

Logo após a posse, que foi conduzida pelo vereador Raimundo Nonato de Carvalho, por ser o vereador com mais idade dentre os eleitos, aconteceu a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022.

A chapa 01, encabeçada pela vereadora Remédios Carvalho venceu por 6 votos contra 3 a chapa de número 02, que teve como candidata a presidente a vereadora Josuene Santos. Além de Remédios, também integram a mesa diretora da Casa os vereadores Rafael Veloso, como vice-presidente; Nonato Apolônio, como 1º secretário; e José Duruteu (Filô), como 2º secretário.

O primeiro ato da nova mesa diretora foi dar posse ao novo prefeito, Rivaldo Carvalho, e à nova vice-prefeita, Bruna Leal, eles que irão governar o município pelos próximos quatro anos. Eles irão suceder seus tios, Chico Carvalho e Luíza Cecília, respectivamente, que estiveram à frente da gestão do município por oito anos.

Publicidade

Bruna Leal, que exercerá o seu primeiro mandato, fez um pronunciamento marcado por agradecimentos direcionados a Deus, à família, aos tios Luíza e Deusdete, ao ex-prefeito Chico Carvalho e a esposa Verônica, e aos eleitores pela confiança depositada. “Minhas palavras são de agradecimento, mas não somente, quero aqui reiterar o compromisso feito em campanha, de trabalhar, dar o melhor de mim para continuar o progresso, o trabalho e o desenvolvimento de Massapê”, disse Bruna.

A nova vice-prefeita enalteceu o trabalho realizado pela gestão anterior e salientou que suceder a Chico Carvalho e Luíza, a quem definiu como “dois brilhantes políticos que muito fizeram por Massapê”, será uma missão difícil. “Tenho consciência da responsabilidade, da importância do cargo que assumo hoje. Vou trabalhar e me esforçar para honrar essa missão. Peço a Deus que me conduza com fé, sabedoria e humildade para que eu possa trabalhar em prol do povo massapeense”, disse.

Rivaldo Carvalho, em seu discurso, fez agradecimentos e afirmou aquele era um dos momentos mais importantes da sua vida, pois assumia com muita a missão de conduzir os destinos da sua terra. “O sentimento que trago comigo é gratidão. […] Hoje me sinto extremamente honrado, pois tomei posse como prefeito de Massapê do Piauí, algo que sonhei, não por vaidade, mas pelo desejo e a vontade de servir aos meus conterrâneos”, disse.

O novo prefeito afirmou ser consciente da tarefa, dos desafios que irá encontrar pela frente diante dessa crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus, como também, pela instabilidade financeira do país. “O que me tranquiliza é saber que assumirei um município organizado. Conheço de perto a gestão do prefeito Chico Carvalho. Iremos trabalhar com afinco para realizar uma gestão eficiente, organizada, com foco na realização de obras importantes, mas também, no cuidado com o povo. O bem estar da população é nossa prioridade. É nessa direção que devemos caminhar”, pontuou.

Rivaldo elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Chico Carvalho e Luíza e assumiu o compromisso de dar continuidade e implementar o que for necessário. “Assumo novamente o meu compromisso de buscar novos investimentos para obras e ações que melhorem a nossa vida, a vida do povo de Massapê do Piauí. […] Vamos dar continuidade àquilo que está bom e procurar melhorar ainda mais aquilo que precisa ser melhorado”, pontuou.

Publicidade

O ex-prefeito Chico Carvalho, a ex-vice Luíza Cecília, a nova presidente da Câmara e todos os vereadores empossados também ocuparam a tribuna da Casa.

A solenidade foi bastante prestigiada. Dentre outros, também estiveram presentes a ex-primeira-dama Verônica Cavalcanti, o advogado e presidente municipal do PT, João Deusdete, a primeira-dama Lucileide Carvalho, o advogado Thiago Dantas, esposo da vice Bruna, foram algumas das personalidades presentes na sessão solene.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS