Connect with us

POLÍTICA

Robert Rios ‘ameaça’ deixar o DEM para se filiar ao PSL

Publicado

em

Ao que parece o deputado estadual pelo Piauí, Robert Rios Magalhães, não está contente com os rumos do DEM, seu atual partido. O incômodo do parlamentar ficou evidente durante entrevista concedida por ele ao GP1, neste domingo (09). Robert chegou a ‘ameaçar’ deixar o Democratas para se filiar ao partido de Jair Bolsonaro, o PSL, caso não tenha uma resposta satisfatória da legenda.

O deputado disse que quer saber se o DEM tem planos políticos para ele no futuro, sobretudo agora, que acabaram as coligações proporcionais. Rios adiantou que aguarda uma conversa com o deputado federal Heráclito Fortes para decidir seu destino.

“Estou esperando conversar com o deputado Heráclito Fortes que é a maior referência do DEM aqui no Piauí. Quero saber se o DEM tem alguma missão para mim, se tiver eu quero com muita boa vontade executá-la. Se eu não puder ficar no DEM, se o DEM não me quiser, não me der uma missão, eu vou para o partido do Bolsonaro, o PSL”, decretou o deputado.

Robert Rios também revelou que tem mantido contato com o grupo ligado ao PSL e ponderou que o mais prudente neste momento seria o enlace entre os dois partidos [PSL e DEM].

“Estou conversando [com PSL], até porque acho importante que o PSL se organize o melhor possível e o DEM se organize o melhor possível também para formarmos juntos. É melhor formar junto com dois partidos do que com um partido só”, disse ele.

Publicidade

O parlamentar ressaltou que as duas forças partidárias em questão, têm as mesmas bases ideológicas. “O DEM é um partido de direita e o PSL também. Então a tendência seria unir. Como não tem coligação proporcional, só tem majoritária, nós temos que criar as bases de uma eleição proporcional. Temos que ter 40 candidatos a vereadores de um lado e de outro, para apoiar um candidato a prefeito. Quero essas definições já no começo do ano. Mas, se o DEM não quiser se organizar aqui eu vou para o PSL”, reforçou Rios.

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS