POLÍTICA

Robert Rios deixa o DEM e diz que vai avaliar convites da oposição

Publicado

em

O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães afirmou na manhã desta terça-feira (16) que vai deixar o Democratas e vai avaliar convites da oposição. Uma das possibilidades é que Robert migre para o PSB de Wilson Martins.

“Vou dizer em primeira mão: acabo de deixar o DEM e vou avaliar convites da oposição”, afirmou.

No início da manhã Robert publicou nas redes sociais que tinha a “forte impressão que o DEM está sendo cooptado por um dos palácios” e reiterou que é “oposição e pronto”. A afirmação se deu por conta de uma conversa que o prefeito Firmino Filho (PSDB) teve com o presidente do DEM, Ronney Lustosa.

Em entrevista ao GP1 o deputado Robert Rios explicou que enquanto ele está tentando montar uma chapa de oposição, “o DEM correu para o Firmino”. Robert já comunicou sua saída ao presidente da sigla.

“Nós estamos montando um lado de oposição, para disputar pela oposição e o DEM correu para o Firmino. Que partido é esse? Já falei com o presidente, comuniquei que estou fora. Mas tudo bem, sem trauma”, declarou.

Publicidade

Robert disse que está avaliando quais partidos poderá se filiar, mas confirmou que já conversou com Wilson Martins (PSB), Georgiano Neto (PSD) e Fábio Xavier (PL). “Estou avaliando [o partido]. Conversei com o Lustosa na minha casa e estava tudo certo. Aí o Firmino deu eu chamada nele e desmoronou”, concluiu o ex-deputado.

O encontro

Depois que Rios anunciou que vai ser vice, Ronney se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) e com o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, que está no PSDB, mas vai para o MDB. O problema é que logo que saiu do encontro, Lustosa foi visitar o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Fonte: GP1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile