Robert Rios disse que irá formar CPI contra Wellington Dias
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/11/17

Robert Rios disse que irá formar CPI contra Wellington Dias

O deputado Robert Rios do PDT disse ontem (01º) em sessão plenária na Alepi que vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades do setor público estadual.  A CPI é uma das formas de o Poder Legislativo exercer sua função fiscalizadora.

Robert Rios lamentou a exoneração de secretários feita pelo Governador, com a intenção, segundo ele, de ganhar maioria de votos e conseguir aprovar o projeto que aumenta impostos no Piauí.

“Aqui vai um recado para o Governador: Se nós não temos mais a maioria, a partir de hoje esse parlamento tem 10 deputados, e com 10 deputados podemos formar CPI. E a primeira CPI que nós queremos formar é a CPI do transporte escolar”, afirmou o deputado.

Os deputados exonerados para a votação de ontem foram Gessivaldo Isaias (PRB), secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo; Pablo Santos (PMDB), presidente da Fundação Hospitalar; Flávio Nogueira Júnior (PDT), secretário de Turismo; e Zé Santana (PMDB), secretário de Assistência Social e Cidadania.

O Governo conseguiu a aprovação do relatório do deputado Cícero Magalhães (PT) favorável ao aumento de impostos. Foram 19 votos a favor, 10 contrários e um deputado ausente.

Fonte: Vi Agora

Foto: reprodução

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11501 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Biden mantém vantagem e Trump age para suspender apuração nas eleições dos Estados Unidos

Os Estados Unidos ainda não sabem quem venceu as eleições: se o democrata Joe Biden ou o republicano Donald Trump. Biden segue na liderança, mas o resultado final depende da apuração

POLÍTICA

Lei que proíbe cortes de água e luz durante crise é aprovada na Alepi

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião virtual, parecer favorável do relator, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), do Projeto de Lei de autoria do deputado Henrique

POLÍTICA

Prefeito Gil Paraibano empossa novos secretários de Obras e Esporte e Lazer

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, empossou na manhã desta segunda-feira, 11, dois novos secretários. O novo secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos