Rodrigo confirma pré-candidatura à PMT, mas PSB protela saída da base
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/01/16

Rodrigo confirma pré-candidatura à PMT, mas PSB protela saída da base

Em entrevista ao O Olho, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) confirmou ser pré-candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de outubro. O anuncio oficial deverá ocorrer depois de reunião na sede do partido, que será realizada na próxima semana. Após confirmar o desejo de disputar a vaga, Rodrigo procura agora alianças e não descarta buscar o apoio do senador Elmano Ferrer e do PTB.

Segundo Rodrigo Martins, a única aliança descartada pelo partido neste momento seria com o PT do governador Wellington Dias. Tanto em nível estadual como nacional, o PSB representa a oposição e deve continuar assim no pleito deste ano. “Temos convicções ideológicas distintas”, disse.

O nome de Rodrigo é o único colocado no partido até o momento, mas a direção do PSB deve ouvir outras lideranças essa semana antes de lançar oficialmente a pré-candidatura. “Sou pré-candidato. Sou o único neste momento, mas espero o partido ouvir outros nomes que talvez tenham interesse. O certo é que o PSB terá candidato”, disse.

RELAÇÃO COM FIRMINO
Atualmente, o PSB faz parte da base de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara de Vereadores. O partido tem três parlamentares com ligações bem próximas a Firmino. Rodrigo explica que neste momento o posicionamento da legenda não deve mudar naquela Casa.

O partido deverá romper com o prefeito após o mês de abril. “O PSB vai continuar votando pelo que for de interesse de Teresina. O presidente do diretório municipal, vereador Edvaldo Marques (PSB), possui uma boa relação com o prefeito e trabalha para ajudar Teresina. Isso não vai mudar”, destacou.

APOIO DO PTB
Sobre o possível apoio do PTB e do senador Elmano Ferrer, Rodrigo Martins afirma que o próximo passo será intensificar as conversas em busca de alianças. “O primeiro passo foi definir a candidatura e agora é buscar aliados. Tivemos uma conversar com o senador Elmano e com o vereador Paulo Roberto da Iluminação e falamos de política. Agora esperamos que possa progredir”, comentou.

Ainda no ano passado, uma possível aliança entre o PTB e o PSB foi dada como certa. Rodrigo seria o candidato da chapa e Paulo Roberto da Iluminação concorreria como vice. “É muito cedo ainda para definir algo. Vamos continuar conversando”, afirmou.

O Olho

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Câmara de Belém aprova PL que institui a política de proteção, preservação e de controle do Meio Ambiente

A  Câmara Municipal de Belém do  Piauí, em sessão,  realizada na tarde desa sexta-feira, 07, aprovou um Requerimento e um Projeto de Lei. Os trabalhos da Casa foram presididos pelo vereador

POLÍTICA

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça (30), exceto em flagrante

Faltam apenas cinco dias para as Eleições Gerais 2014, marcadas para o próximo domingo, dia 5 de outubro. A partir de hoje (30), até 48 horas depois do encerramento da

POLÍTICA 0 Comments

Assis Carvalho aposta em virada a favor de governo na votação do impeachment

A aposta do deputado federal Assis Carvalho (PT) é que o governo vai ganhar a votação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff “de virada” na Câmara. Do plenário da