Connect with us

POLÍTICA

Rodrigo confirma pré-candidatura à PMT, mas PSB protela saída da base

Publicado

em

Em entrevista ao O Olho, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) confirmou ser pré-candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de outubro. O anuncio oficial deverá ocorrer depois de reunião na sede do partido, que será realizada na próxima semana. Após confirmar o desejo de disputar a vaga, Rodrigo procura agora alianças e não descarta buscar o apoio do senador Elmano Ferrer e do PTB.

Segundo Rodrigo Martins, a única aliança descartada pelo partido neste momento seria com o PT do governador Wellington Dias. Tanto em nível estadual como nacional, o PSB representa a oposição e deve continuar assim no pleito deste ano. “Temos convicções ideológicas distintas”, disse.

O nome de Rodrigo é o único colocado no partido até o momento, mas a direção do PSB deve ouvir outras lideranças essa semana antes de lançar oficialmente a pré-candidatura. “Sou pré-candidato. Sou o único neste momento, mas espero o partido ouvir outros nomes que talvez tenham interesse. O certo é que o PSB terá candidato”, disse.

RELAÇÃO COM FIRMINO
Atualmente, o PSB faz parte da base de apoio ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara de Vereadores. O partido tem três parlamentares com ligações bem próximas a Firmino. Rodrigo explica que neste momento o posicionamento da legenda não deve mudar naquela Casa.

O partido deverá romper com o prefeito após o mês de abril. “O PSB vai continuar votando pelo que for de interesse de Teresina. O presidente do diretório municipal, vereador Edvaldo Marques (PSB), possui uma boa relação com o prefeito e trabalha para ajudar Teresina. Isso não vai mudar”, destacou.

Publicidade

APOIO DO PTB
Sobre o possível apoio do PTB e do senador Elmano Ferrer, Rodrigo Martins afirma que o próximo passo será intensificar as conversas em busca de alianças. “O primeiro passo foi definir a candidatura e agora é buscar aliados. Tivemos uma conversar com o senador Elmano e com o vereador Paulo Roberto da Iluminação e falamos de política. Agora esperamos que possa progredir”, comentou.

Ainda no ano passado, uma possível aliança entre o PTB e o PSB foi dada como certa. Rodrigo seria o candidato da chapa e Paulo Roberto da Iluminação concorreria como vice. “É muito cedo ainda para definir algo. Vamos continuar conversando”, afirmou.

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS