Connect with us

POLÍTICA

Rodrigo Maia é anunciado pré-candidato à presidência do Brasil

Publicado

em

Nesta quinta-feira (08/03), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lança sua pré-candidatura à Presidência da República, durante a convenção nacional dos Democratas, em Brasília. Segundo informações, seu objetivo principal é se apresentar como uma opção de centro. Na economia estará ligada a preceitos liberais, de enxugamento do Estado e reduzido intervencionismo econômico, mas com forte destaque para o lado social, com frases de apelo aos mais pobres, típicas da esquerda.

Maia afirmou que o Brasil está vivendo o fim de um ciclo político que começou em 1985, com a redemocratização. O presidente da Câmara ainda alfinetou Michel Temer sobre uma possibilidade de candidatura a reeleição.

“A Nova República está acabando agora, e o que a gente quer representar é esse novo momento. O governo sempre falou que era de transição. Não era isso que estava escrito lá [no documento Ponte para o Futuro]? Eles não iam fazer a ponte, que o Fernando Henrique chamou de pinguela? Está cumprindo essa missão. Agora, a nossa geração, que nunca governou o Brasil, quer ter a oportunidade de compreender esse momento, projetar o futuro e construir o novo ciclo da política brasileira”, diz.

Em entrevista a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o prefeito de Salvador, ACM Neto e presidente do DEM, afirmou que está abrindo as portas da agremiação para receber o quadro de todo o Brasil com qualidade. “Vamos manter nossos princípios e valores mas sinalizando que o DEM quer ser protagonista da liderança da construção de um novo projeto político para o país, e é claro que dentro desse contexto vamos confirmar a pré-candidatura do deputado Rodrigo Maia para presidente da república”, afirmou.

“Quem conhece Rodrigo sabe do seu elevado espírito público, a forma correta e responsável como ele conduziu nos últimos anos o trabalho na Câmara dos Deputados. Rodrigo está mais do que preparado para conciliar a liderança da presidência da Câmara dos Deputados com a pré-candidatura à Presidente da República, até porque essa pré-candidatura não é de governo, nem de oposição, é do Democratas, é para conversar com os brasileiros, sinalizar um projeto novo para o futuro do Brasil”, declarou ACM Neto.

Publicidade

ACM Neto afirmou ainda que o partido está preparado para enfrentar as eleições de 2018 com a força máxima já que podem ter até 9 candidatos a governador, uma quantidade significativa no Senado e representação com deputados federais e estaduais.

Rodrigo Maia (Crédito: Reprodução)
Rodrigo Maia (Crédito: Reprodução)
Cerimônia de candidatura de Rodrigo Maia  (Crédito: Samantha Cavalca)
Cerimônia de candidatura de Rodrigo Maia (Crédito: Samantha Cavalca)

Fonte: Meio Norte | Com informações de Samantha Cavalca
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS