Connect with us

POLÍTICA

Samuel Silveira assume a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina

Publicado

em

O novo secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Samuel Silveira, acredita que a experiência como delegado e com o trabalho social que desenvolve em diversas comunidades de Teresina será o diferencial na sua gestão frente à pasta. Samuel foi empossado secretário nesta segunda-feira (2), durante solenidade no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte de Teresina.

Para o gestor, a trajetória na polícia e o contato diário com as comunidades da periferia da capital será um diferencial na pasta que irá poderá absorver as funções de Defesa Civil e coordenação da Guarda Municipal de Teresina.

Firmino Filho ao lado do delegado Samuel Silveira Foto: Ascom

“Quero aproveitar essa experiência que tive na área da Segurança Pública e aproveitar o que for pertinente para o trabalho que iremos desenvolver na pasta. Estamos elaborando um plano de ação, cada vez mais focado nas comunidades e suas vulnerabilidades, que será aplicado após o diagnóstico inicial das ações já existentes, potencializando as mais interessantes e que tiveram mais sucesso”, explica.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a unificação entre Defesa Civil e Guarda Municipal deverá ser realizada após aprovação de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina. Segundo ele, o concurso da Guarda Municipal continua em andamento e deverá ser concluído até março deste ano com a nomeação dos últimos convocados.

Para Firmino, entre as principais metas para a Semtcas, está o avanço nos trabalhos realizados pela assistência social. “Queremos avançar na construção do sistema único da assistência que respeite o direito das pessoas, principalmente as que se encontram mais marginalizadas”, defende o prefeito.

Publicidade

 Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS