Connect with us

POLÍTICA

Sancionada lei da deputada Teresa Britto que cria o Dia do Reflorestamento no Piauí

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Piauí ALEPI aprovou a Lei 7.282/2019 de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV). Sancionada pelo governo Wellington Dias, a lei cria o Dia Estadual do Reflorestamento no Piauí. A sanção da lei foi divulgada pela deputada nesta segunda-feira, 12 de abril.

Para a parlamentar a política ambiental necessita muito de ações no Piauí voltadas para proteção o Meio Ambiente.

“As ações de reflorestamento em todo o Estado precisam de mais atenção e incentivo. Por isso, aprovamos uma Lei na Assembleia Legislativa que cria o Dia Estadual do Reflorestamento, uma data importante de discussão sobre essa política ambiental cada vez mais essencial para a sociedade”, destaca a deputada.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto

Outra lei de sua autoria de Teresa aprovada na Alepi e sancionada pelo governo do Piauí é a de nº 7.417/209 que reconhece à Escola Capoeira do Brasil de utilidade pública no Piauí. Para a parlamentar a escola incentiva a prática esportiva com jovens e tem como propósito ampliar as ações no Estado.

“A unidade piauiense da Escola Capoeira Brasil desenvolve um brilhante trabalho de orientação e de incentivo à prática esportiva com dezenas de jovens. Nosso projeto reconhece a utilidade pública da instituição para ampliar as ações no Piauí”, justificou.

Publicidade

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "SANCIONADA LEI SANCIONADA LE LEI SANCIONADA WOWNOISWNS 131 WOUNOIONS CAPOEIRA Lei N° 7.417/2019, de autoria da deputada Teresa Britto, reconhece utilidade pública à Escola Capoeira do Brasil TERESA BRITTO DEPUTADA DEPUTADAESTADUAL"

Defensora da causa animal Teresa Britto apresentou o Projeto de Lei para criação do Disque Denúncias contra maus-tratos de animais. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça da Alepi e segue para o plenário da casa para apreciação e votação.

“A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou nosso projeto de lei que cria o Disque Denúncia contra maus-tratos aos animais! Agora, o projeto será apreciado em Plenário, com previsão de votação para a próxima semana. A luta pela causa animal continua!”

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "DISQUE DENÚNCIA CONTRA MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS PROJETO DELEI DA DEPUTADA TERESA BRITTO (PV) APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TERESABRITTO BRITTO DEPUTADA ESTADUAL"

Em defesa da mulher foi sancionada a Lei nº 7.274/2019 que cria a Semana Estadual de Combate à Mortalidade Materna. A lei, de acordo com a deputada do Partido Verde vai ampliar ações em prol da saúde das gestantes no Piauí. A data fica incluída no calendário oficial de eventos do Governo do Estado como Semana Estadual de Combate à Mortalidade Materna, a ser realizada anualmente na última semana do mês de maio. O Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna é celebrada em 28 de maio.

“Aprovamos mais este projeto de Lei em prol da saúde da mulher. A Semana Estadual de combate à mortalidade materna será uma importante ferramenta para que possamos ampliar todas as ações que ajudem na saúde das gestantes piauienses”.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

No tocante a saúde da mulher foi sancionada também a Lei 7.250/2021 que cria a Semana Estadual de Combate à Trombofilia. A trombofilia pode em alguns casos levar episódios de abortos de repetição e complicações durante a gravidez

Publicidade

Pode ser uma imagem de texto

“A Semana Estadual de combate à Trombofilia tem o objetivo de discutir acerca dessa doença que pode causar sérios riscos, principalmente a gestantes. Mais um projeto de nossa autoria sancionado pelo Executivo!”, explica Teresa Britto.

Estima-se que entre 10 a 15% das mulheres sofrem um aborto espontâneo por diferentes causas. A repetição do aborto é muito menos frequente, afeta entre 3 e 5% das mulheres (2 abortos) e menos de 1% (três abortos consecutivos).

A trombofilia leva à hipercoagulação do sangue e pode provocar entupimento das veias ou artérias devido ao aumento da densidade do sangue, que fica mais espesso. Esta obstrução pode provocar problemas de circulação do sangue, tanto nas veias da mãe quanto no sangue que chega à placenta, tendo como possíveis consequências a Redução do crescimento fetal devido à dificuldade de receber os nutrientes, deslocamento da placenta, pré-eclâmpsia, aborto e parto prematuro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS