SANTANA│Em sessão na câmara, Clarete declara adesão ao grupo da prefeita Maria José
Publicado por: Willians Sousa | Data: 16/04/19

SANTANA│Em sessão na câmara, Clarete declara adesão ao grupo da prefeita Maria José

A vereadora Clarete Rabêlo (MDB), declarou adesão ao grupo político da Prefeita Maria José (Progressistas), na noite desta sexta-Feira (12), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. A declaração de aliança com a progressista foi proferida pela parlamentar da tribuna da casa legislativa.

Clarete Rabêlo foi eleita em 2016 pelo MDB com 161 votos, (5,05%) dos votos válidos do município, para o seu primeiro mandato na câmara. Desde 2017 quando tomou assento na casa legislativa fazia parte da bancada de oposição a atual gestão municipal.

A adesão da Vereadora Clarete (MDB), à Prefeita Maria José (Progressistas), é apenas o primeiro desfecho de uma articulação em andamento envolvendo situação e oposição em Santana.

A adesão da Vereadora emedebista ao grupo da situação, muda o cenário na câmara municipal, a bancada oposicionista cai para quatro parlamentares; Presidente do Legislativo, Antonio de Hercília (MDB),Vice-Presidente Marcos Vinícius  (MDB), secretário Bau (PSD) e Bodó (PSB),  enquanto a situacionista passa a ser maioria na casa legislativa com cinco vereadores; Mundinho Honorato (PTB), Ricardo Rodrigues  (PTB), Deusinho Almeida (PTB), Erisvaldo Batista (PTB) e Clarete Rabêlo (MDB).

De acordo com Clarete sua adesão ao grupo da Prefeita Maria José (Progressistas), é uma decisão madura, baseada em convites e no entendimento, visando contribuir mais de perto com a gestão progressista, por sinal, muito bem avaliada no município.

A Prefeita Maria José (Progressistas), que esteve presente na sessão, usou a tribuna legislativa para agradecer em público o apoio da vereadora Clarete (MDB), ao seu grupo político. De acordo com a gestora, a parlamentar chega à base governista para somar com o projeto de desenvolvimento idealizado pela gestão “Uma Santana Melhor para Todos”.

Maria José (Progressistas), pontuou elogiando a postura responsável da bancada oposicionista no tocante aos trabalhos legislativos, ao tempo em que estendeu o convite para que os outros vereadores, que ainda estão na oposição, também passem a somar com a base governista.

Fonte: Santana Hoje

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Por desvio de verbas públicas, prefeito corre risco de pegar 64 anos de prisão

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, corre o risco de ser condenado a 64 anos de prisão. Isso por que ele é acusado pela 1ª Câmara Criminal

POLÍTICA

Câmara de Jaicós divulga a pauta da sessão desta sexta-feira (23); veja as matérias

A mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da 36ª sessão ordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, no plenário deputado Humberto Reis da

POLÍTICA

Wellington comenta ansiedade dos aliados por vaga de vice e eleição de 2022

O governador Wellington Dias (PT) comentou a disputa dos partidos aliados pela vaga de vice na chapa de reeleição. Um dos motivos desse acirramento se deve a expectativa de caso