POLÍTICA

“Se o MP e a PF querem mudar a República, que façam política”, dis Lula

Publicado

em

Depois de três dias percorrendo Bahia e Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua viagem criticando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ele discursou para uma plateia de militantes no Recife na noite de ontem (13).

Em seu discurso, Lula afirmou que “se algum representante do Ministério Público, que é uma instituição séria que eu respeito, quiser mudar a República, é melhor deixar o cargo e se candidatar a deputado ou senador e fazer política. Se algum policial federal quer mudar a República, é melhor fazer política”.

Para ele, o PT está sofrendo represália de outros partidos e setores da política. Segundo ele, isso se deve ao fato do seu partido ter sido o responsável por permitir o andamento de operações contra a corrupção.

“Foi o PT quem tirou o tapete que encobria a corrupção nesse país. Foi o PT que investiu na Polícia Federal. Foi no governo do PT que o presidente deixou de escolher o procurador geral da república dando autonomia. É isso que eles não aceitam”, disse.

Lula tem feito caravanas pelo Nordeste desde a última segunda-feira (11) com o objetivo de conseguir apoio para a presidente afastada Dilma Rousseff, que enfrenta um processo de impeachment. O público-alvo dos atos foram militantes ligados a sindicatos e a movimentos sociais.

Publicidade

Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile