Connect with us

POLÍTICA

Secretário Antônio Neto vai coordenar transição administrativa, diz governadora do Piauí

Publicado

em

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), informou nesta terça-feira (4) que o atual secretário de governo, Antônio Neto, vai coordenar a transição administrativa com a equipe do governador eleito Rafael Fonteles (PT).

“O secretário de governo geralmente coordena, é a pessoa que vai coordenar pela parte do Governo todo esse processo de dar informação, até porque está tudo informatizado, todas as informações estão ali, liberadas nos sistemas”, afirmou Regina Sousa.

Conforme a governadora, o processo de transição administrativa será rápida. “Se fosse um governador de oposição, precisaria de mais tempo para a transição, mas ele [Rafael] não, ele conhece toda a estrutura do Estado, certamente, ele já pensou o que pretende mudar”, comentou a atual gestora do Piauí.

Prioridades para gestão em 2023

Governador eleito em primeiro turno, Rafael Fonteles, fala sobre expectativa para mandato

Publicidade

Em entrevista à Rede Clube na segunda-feira (3), o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou sobre as quatro prioridades para seu governo, que terá início em janeiro de 2023. São elas: geração de emprego e renda, educação de tempo integral, descentralização da saúde e reforço da segurança pública.

No mesmo dia, Rafael Fonteles ainda anunciou o primeiro secretário de sua gestão. O auditor Antônio Luiz Soares Santos, que o substituiu na Secretaria de Fazenda do Estado após ele deixar o cargo de secretário para concorrer ao governo do estado, deverá permanecer no cargo.

O anúncio foi feito nas redes sociais. “Agradeço ao renomado auditor Antônio Luiz Soares Santos por ter aceitado o convite para ser Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023”, postou Rafael Fonteles.

Quem é Rafael Fonteles?

Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) — Foto: Carliene Carpaso

Governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT) — Foto: Carliene Carpaso

O candidato Rafael Fonteles tem 37 anos e é bacharel em matemática pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Iniciou a carreira como professor e tornou-se mestre em Economia Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), localizado no estado do Rio de Janeiro.

Ele chegou a ser premiado em Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) nos países da Holanda, Indonésia e Macedônia.

Publicidade

Entre janeiro de 2015 e março de 2022, Rafael foi secretário estadual da Fazenda do Piauí e coordenador do PRO Piauí, programa de investimentos do governo estadual, que originou, por exemplo, o Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA).

Em abril de 2019, o candidato assumiu a presidência do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz). Em 2021, foi reeleito e permaneceu até março deste ano.

Atualmente, Rafael também atua como consultor de investimentos. É casado com a médica Isabel Araújo e possui três filhos.

Fonte: g1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS