Connect with us

POLÍTICA

Secretário diz que governo reduziu gastos e pacote é para conter crise

Publicado

em

O secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, garantiu nesta terça-feira (17), durante entrevista ao vivo no Jornal do Piauí, que o governo está fazendo sua parte e reduziu os gastos.

Rafael Fonteles, que participa amanhã (18) de audiência pública na Assembleia Legislativa, afirmou  que gastos com custeio foram reduzidos e tem impacto nas finanças.

“O governo fez sua parte e o custeio foi reduzido, o que é mais importante que diminuir coordenadorias”, disse o secretário.

Ele lembrou que o Estado vem adotando medidas amargas para evitar um colapso financeiro. Durante entrevista, Rafael Fonteles lembrou de declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB) de que prefere criar taxas a fechar escolas.

O governo vem numa queda de braço com a oposição após enviar à Assembleia pacote de medidas que aumenta impostos. Para o secretário, as ações são fundamentais para o Estado não comprometer suas finanças.

Publicidade

Pagamento de fornecedores

Rafael Fonteles negou calote aos fornecedores e garantiu que pagará os contratos no momento certo. O secretário esclareceu ainda que o decreto
de nº 17.404 de 06/10/2017 é uma “medida normal” e de transparência das finanças.

“Estamos fazendo a mesma coisa que se faz nos anos anteriores dando transparência  o que é prioridade para ser pago e manter os serviços essenciais funcionando. É um decreto absolutamente normal”, disse o secretário.

O secretário informou ainda que os servidores comissionados só impactam 2% na folha de pagamento e que o grande déficit é o da previdência social.

Rafael Fonteles lembrou que apenas os Estados do Piauí, Ceará e Rio de Janeiro estão cumprindo os acordos com o governo federal de ajuste fiscal.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS