Seminário realizado pela APPM é encerrado e presidente ganha elogios
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 02/12/16
Comments 0

Seminário realizado pela APPM é encerrado e presidente ganha elogios

Com a presença da maioria dos prefeitos do Estado do Piauí o último Seminário realizado pela gestão do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, foi encerrado nesta quarta-feira, 30, e os resultados foram positivos. Palestras, mini-cursos e debates enriqueceram o evento que teve início no dia 28 com a presença também de autoridades estaduais.

Na segunda-feira, primeiro dia do encontro, marcaram presença no Auditório da APPM o governador Wellington Dias (PT), a vice-governadora Margareth Coelho (PP), o senador Ciro Nogueira (PP), a deputada federal Rejane Dias (PT) e Iracema Portela (PP), os deputados federais Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD). Participaram ainda os deputados estaduais Georgiano Neto (PSD), João de Deus (PT), Francisco Lima (PT), Fernando Monteiro e Júlio Arcoverde (PTB) e prefeitos eleitos e reeleitos na última eleição.

Durante o “Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados” foram proferidas palestras e realizados mini-cursos sobre temas importantes como, por exemplo, “Transparência Administrativa e Lei de Responsabilidade Fiscal”, “Finanças Municipais”, “Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde”, “Auditória, Controle Interno e Transparência”, Desafios do Saneamento Básico no Brasil”, Soluções Caixa Para Estados e Municípios”, “Convênios e Repasses de Recursos da União”, “Prestação de Contas: Introdução ao Tema e Principais Problemas”, “Licitações e Contratos”, Transição Administrativa”, dentre outros assuntos.

Em entrevista a nossa reportagem o presidente da APPM, que também administra a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, ressaltou o evento como sendo de suma importância. “Um encontro importante para todos os gestores. Diria que este Seminário é um ponta pé inicial para quatro anos de muita eficiência na gestão pública municipal. Tenho certeza que estes novos prefeitos saberão muito bem conduzir suas administrações. Estou finalizando meu segundo mandato em frente a esta casa e posso dizer que saio com a sensação do dever cumprindo, através de uma gestão que sempre buscou fortalecer o municipalismo”, disse Arinaldo Leal.

http://folhaatual.com.br/galeria/eventos/seminarioappm16/DSC_0107.JPG

Durante seus discursos na abertura do evento, tanto o governador Wellington Dias como também o senador Ciro Nogueira, deram uma pausa em seus discursos e pediram para que o público presente aplaudisse o presidente da APPM, reconhecendo assim, o trabalho desenvolvido por Arinaldo Leal durante o tempo que presidiu a associação.

Autoridades estaduais prestigiaram seminário

“Quero aqui fazer um agradecimento pela forma madura como se relacionamos com a APPM através de seu presidente Arinaldo. Um gestor que fortaleceu esta entidade e com muita coragem defendeu os interesses dos municípios do Estado do Piauí”, frisou o governador.

Já o senador Ciro Nogueira disse ter ficado muito orgulho do desempenho do presidente da entidade em ter liderado a luta na divisão dos recursos para os município junto a esfera federal.

Folha Atual

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Marcelo Odebrecht diz que pagou R$ 24 milhões para 4 partidos

O empresário Marcelo Odebrecht, delator da operação Lava Jato, afirmou em depoimento que quatro partidos da coligação da chapa Dilma-Temer de 2014, Pros, PDT, PRB e PCdoB, receberam R$ 24

POLÍTICA

Governo veta PL que previa indenização a profissionais de saúde

A Secretaria-Geral da Presidência da República informou nesta segunda-feira (3) que foi vetado integralmente o Projeto de Lei 1.826/2020, que obrigava o governo federal a pagar indenização a profissionais de saúde

POLÍTICA

Kleber Montezuma diz ser fake news informações sobre lockdown após eleições

O candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), nega as informações de que a atual gestão municipal prepara um novo lockdown na capital após a eleição do