Senador propõe maioridade de 14 anos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 29/03/19

Senador propõe maioridade de 14 anos

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, apresentou na quarta-feira (27) uma Proposta de Emendas à Constituição (PEC) propondo a redução da maioridade penal para 14 anos para alguns crimes, como os hediondos, tortura, tráfico de drogas, terrorismo e organização criminosa, e 16 para os demais.

São considerados hediondos crimes como homicídio qualificado, latrocínio, estupro, favorecimento da prostituição e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com “O Globo”, a senador argumenta que “avanços sociais e tecnológicos” recentes possibilitaram o “desenvolvimento precoce das crianças e adolescentes”, fazendo com que 18 anos não seja mais adequado para a maioridade penal.

“A aplicação das sanções aos jovens com faixa etária de 14 (quatorze) anos de idade para delitos graves, certamente, iria gerar uma diminuição da quantidade de crimes cometidos pelos mesmos, pois, sabemos que a impunidade acaba propiciando um atrativo para a conduta criminosa ser cometida”, diz o texto.

A proposta de redução de maioridade penal é o segundo projeto apresentado por Flávio. O primeiro propôs flexibilizar as condições para a autorização da instalação de fábricas civis de armas de fogo e munição.

Fonte: Política ao Minuto

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Mão Santa surta e chama professores de vagabundos e ladrões

O assunto mais comentado no final de semana em Parnaíba foi o destempero verbal do prefeito Mão Santa ao xingar de ladrões e vagabundos funcionários da Escola Municipal Francisca Borges

POLÍTICA

Wellington e Firmino irão discutir novas medidas de isolamento

Nesta segunda-feira (29), o governador Wellington Dias deverá se reunir virtualmente com o Prefeito de Teresina Firmino Filho, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, APPM e o COE- Comitê de

POLÍTICA

Fábio Abreu reage à especulação de que possa desistir para apoiar Dr. Pessoa: “Jamais”

O candidato do PL à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, reagiu às especulações sobre a suposta intenção de desistir da eleição para apoiar Dr. Pessoa (MDB). Em vídeo gravado durante