Connect with us

POLÍTICA

Servidor estadual terá cartão de crédito com juros mais baixos

Publicado

em

O Governo do Estado está desenhando uma nova linha de crédito consignado para o servidor estadual. Trata-se do Cartão do Servidor, um cartão de crédito para efetivos e comissionados sem anuidade e com juros mais baixos que os cartões convencionais. O cartão será operacionalizado pela Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

As regras estão definidas em decreto assinado nesta quinta-feira (7) pelo governador Wellington Dias. “Estamos estabelecendo as normas para criação do cartão de crédito para o nosso servidor estadual. É um mecanismo moderno na área de consignados, a partir do credenciamento de um agente financeiro a ser selecionado pela Agência de Fomento. É também uma forma de organizar a vida financeira do servidor, que poderá fazer suas compras até determinado limite, respeitando sua capacidade de pagamento”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, os servidores que solicitarem o cartão terão acesso ao crédito até um limite previamente estabelecido, a ser deduzido em sua remuneração mensal. “O desconto será feito diretamente no contracheque, comprometendo no máximo 10% do salário com o pagamento da fatura”, observou o gestor.

Investimento

Ao tempo em que favorece o servidor com crédito mais barato, o Cartão do Servidor oportuniza ao Estado a captação de recursos para a Piauí Fomento. “Para ampliar o seu portfólio de investimentos em micro e pequenos empreendimentos de interesse de milhares de piauienses”, frisou Merlong Solano.

Publicidade

O próximo passo será a publicação de um edital para seleção do agente financeiro do cartão. Os encargos decorrentes da utilização dos cartões serão previstos e determinados pela Piauí Fomento.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS