Connect with us

POLÍTICA

Severo Eulálio é empossado para 3º mandato como deputado e eleito presidente da Alepi para o 2º biênio

Publicado

em

Foram empossados nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, os 30 novos deputados estaduais para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A posse aconteceu durante sessão especial bastante prestigiada, que reuniu diversas autoridades, entre elas o governador Rafael Fonteles, e o vice-governador Themístocles Filhos.

Entre os empossados, está Severo Maria Eulálio Neto, o Severo Eulálio (MDB), que passa a exercer seu terceiro mandato como Deputado Estadual do Piauí, tendo sido eleito como o segundo candidato mais votado no estado.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o deputado renovou seu compromisso de trabalho e agradeceu aos piauienses que o elegeram. “A expectativa é continuar trabalhando muito em prol do nosso estado e do povo do Piauí. Foi por esse motivo que nos reelegemos deputado estadual, a população piauiense escutou a nossa mensagem, nos dando mais esse voto de confiança. Aproveita para agradecer aos mais de 59 mil piauienses que nos honraram com um voto de confiança. Queremos trabalhar por cada um deles e por todos os demais piauienses”.

Severo, que tem forte atuação na região de Picos, também destacou que o intuito é continuar o trabalho em favor do povo. “Por onde passamos temos serviço prestado e o intuito é continuar, trabalhar com foco na educação, saúde, infraestrutura, de de acordo com as demandas que chegam até a gente, que possamos encaminhar aqui na Assembleia e Governo do Estado. Picos e região podem esperar muito trabalho, dedicação, empenho, procurando fazer aquilo que já temos feito, atendendo a população, conversando, encaminhando as suas demandas e gerando resultado, pois o bom para o político é quando ele consegue fazer algo positivo para o seu povo”.

O deputado Severo Eulálio (MDB) também foi eleito presidente para o segundo biênio e assumirá a principal cadeira da Casa Legislativa de 2025 a 2027. Seu antecessor será o deputado Franzé Silva (PT), eleito presidente do Poder legislativo para o período de 2023 a 2025.

Assembleia Legislativa elege presidentes para a 20ª Legislatura
Foto: Ascom Alepi

Ambos foram eleitos com 30 votos, ou seja, por unanimidade. No mandato de Severo à frente da Alepi, a Mesa Diretora será composta também por Francisco Limma (PT) – 1° Vice-Presidente; Vinicius Nascimento (PT) – 2º Vice-Presidente; Ana Paula (MDB) – 3° Vice-Presidente; Gustavo Neiva (PP) – 4° Vice-Presidente; Wilson Brandão (PP) – 1º Secretário; Evaldo Gomes (Solidariedade) – 2º Secretário; Aldo Gil (PP) – 3º Secretário e Felipe Sampaio (MDB) – 4º Secretário.

Facebook

MAIS ACESSADAS