Connect with us

POLÍTICA

Severo Eulálio garante que maioria do MDB vota em Wellington

Publicado

em

Ao participar da convenção que o elegeu presidente do diretório municipal do MDB de Picos, o deputado estadual Severo Eulálio garantiu que a maioria do partido vota no governador Wellington Dias (PT). Afirmou ainda que as lideranças emedebistas também apoiam o nome do deputado federal Marcelo Castro ao Senado.

Segundo o parlamentar, desde o princípio o MDB fazia duas reivindicações na composição da chapa majoritária encabeçada por Wellington Dias (PT). E, mesmo não tendo sido atendido na indicação do candidato a vice-governador continua apoiando a coligação “A Vitória com a força do povo”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Severo Eulálio diz em Picos que MDB vota em Wellington DiasSevero Eulálio diz em Picos que MDB vota em Wellington Dias

Sobre as reinvindicações do MDB, Severo Eulálio lembrou que a primeira era a composição de uma chapa proporcional, o chamado chapão, e nesse item foi atendido Já à outra reivindicação era a candidatura de vice na chapa encabeçada pelo governador.

“Infelizmente essa segunda opção não foi possível, mas a indicação da candidatura do deputado Marcelo Castro ao Senador. Porém, acredito que o partido vai, em sua grande maioria, marchar unido em torno da reeleição do governador Wellington Dias e tentar retornar ao Senado Federal um emedebista” – declara o deputado Severo Eulálio.

Apesar do desfecho da não indicação do candidato a vice-governador, Severo Eulálio está confiante de que o deputado Themístocles Filho, por ser um homem de partido, vá votar no deputado Marcelo Castro para o Senado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado garante que MDB apoia governadorDeputado garante que MDB apoia governador

O deputado descartou ainda a possibilidade de o MDB ‘fazer corpo mole’ em relação à candidatura a reeleição de Wellington Dias, trabalhando apenas as candidaturas proporcionais como alguns especulam. “Estamos coligados com o governador, o MDB vai para eleição de peito aberto e votará na reeleição de Wellington Dias e em Marcelo Castro para o Senado” – assegurou Severo Eulálio.

O parlamentar conclui afirmando que o MDB do Piauí tem o compromisso de votar para presidente no ex-Ministro da Fazenda Henrique Meireles. “Acredito que o partido vai marchar unido também nesse sentido” – prevê Severo Eulálio.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS