Connect with us

POLÍTICA

Silvio Mendes anuncia apoio a Bolsonaro e diz que atuará na campanha

Publicado

em

O ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), candidato derrotado ao Governo do Piauí,  anunciou nesta quinta-feira, 06 de outubro, que vai apoiar o presidente  Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.”Vou apoiar com convicção”, disse.

O oposicionista à gestão petista no Piauí disse que  não anunciou antes, porque estava numa disputa estadual e afirmou que vai participar ativamente da campanha.

Questionado sobre as falas durante a pandemia e uma similaridade ao discurso de Bolsonaro com o denominado ‘tratamento precoce’, Silvio disse que não discutiria essa questão. “Não vou discutir isso, não me cabe analisar isso, o que me cabe é fazer comparação entre os dois candidatos postos”.

Sílvio Mendes declarou que Ciro Nogueira tem papel fundamental na eleição do dia 30 de outubro. “É um grande líder nacional e naturalmente terá um papel importante no segundo turno”, disse Sílvio Mendes, declarando que o ministro é um líder que tem ajudado os municípios do Piauí. 

Sílvio Mendes declarou mais uma vez que está tranquilo, vivendo um momento de paz e ressaltou a democracia, mesmo com todas as suas imperfeições, é o melhor sistema para o Brasil. Na coletiva, ele disse que durante a campanha, apresentou propostas, fez comparação. No entanto, o Piauí fez sua escolha.

Publicidade

Ao responder sobre o seu o posicionamento na eleição presidencial somente agora, ele disse que no primeiro turno a proposta era discutir o Piauí e disse que não viu sua posição como omissão.

Joel Rodrigues e Jeová também apoiarão Bolsonaro

O candidato ao Senado, Joel Rodrigues, afirmou que não poderia ser diferente. “Todos sabem que participamos de uma campanha e fomos muito claro em não vincular a nossa eleição ao cenário nacional, queria ter um mandato e como prefeito da minha cidade, Floriano, vi a necessidade de você com mandato, aguardar, quem for eleito para governo federal para poder viabilizar a integração, principalmente com os municípios, onde as pessoas moram para melhorar a vida das pessoas”, ressalta, enfatizando que, infelizmente, por muito pouco não teve a oportunidade de ser eleito Senador da República.

“Todos sabem o que aconteceu e o por que Joel não foi eleito e quem foi o principal cabo eleitoral. Agora não tenho mandato, mas tenho responsabilidade por ter sido votado por quase 900 mil piauienses”, declarou, enfatizando que precisa buscar os meios para ajudar os piauienses e de forma muito especial os gestores municipais que precisam do apoio do governo federal. 

“O que nos resta e todos sabem e não tem como eu criar uma expectativa, uma vez Lula eleito Presidente, ter portas abertas para colaborar com os municípios e com os piauienses que depositaram a confiança em sua candidatura. “Então, a nossa decisão é de estar ao lado de Sílvio, da nossa senadora Eliane Nogueira e do nosso grande líder Ciro Nogueira para declararmos nosso apoio ao presidente Bolsonaro para sua reeleição”, disse.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS