POLÍTICA

Silvio Mendes promete implementar “telemedicina” no Piauí se for eleito governador

Publicado

em

O candidato Silvio Mendes (União Brasil) prometeu implementar um sistema de telemedicina nos municípios do Piauí, caso seja escolhido como governador do Piauí nas eleições deste ano. A proposta está listada no plano de governo do ex-prefeito de Teresina juntamente com outras 11 medidas específicas para a área. 

O candidato quer recorrer a recursos da internet para suprir a falta de profissionais na grande extensão territorial do Piauí. Em entrevista ao portal Cidade Verde, Silvio Mendes explicou como o sistema funcionará no Piauí. 

“Eu fui secretário de saúde de Teresina durante 12 anos, então, se tem uma área que conheço bem é essa. Qualquer cidade terá proporcionalmente para resolver os problemas e como não tem profissionais suficientes para ocupar todo o território é preciso usar do mecanismo da internet para fazer exames. Poderíamos fazer um exame em Picos e esse laudo poderá ser feito em Teresina via internet”, explicou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Outra estratégia para superar os “vazios” de profissionais no sistema de saúde do estado colocada no plano de governo do candidato é implementar um Planos de Cargos e Salários. No documento que foi foi protocolado pelo candidato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Silvio Mendes também propôs integrar as unidades de saúde de Teresina e estadual por meio de um sistema informatizado. 

O candidato da oposição também quer interiorizar a medicina, implantando maternidades e laboratórios nos 11 Territórios de Desenvolvimento e Macrorregião do estado. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile