Connect with us

POLÍTICA

Sílvio se consolida para vitória no 1º turno, reafirma nova pesquisa Opinar

Publicado

em

Mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada e mais uma vez o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) aparece em primeiro lugar e com uma espécie de consolidação: vitória no 1º turno.

Se forem calculados apenas os votos válidos, isto é, sem os indecisos, Sílvio está em primeiro lugar com 51,09% das intenções de votos. Mais atrás aparece o candidato Rafael Fonteles (PT), com 43,23% das intenções de votos. Os demais registraram 5,68%.

Sílvio se consolida para vitória no 1º turno, reafirma nova pesquisa Opinar (Foto: Reprodução)

A pesquisa em questão foi realizada pelo Instituto Opinar. Ouviu 1.250 eleitores em cidades de todo o estado entre 12 e 16 de setembro de 2022 e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) so o número PI-02954/2022.

O resultado bate com a de outros institutos, considerando a margem de erro de cada uma das pesquisas. Todas deram a vitória do candidato do União Brasil ainda no 1º turno. Por exemplo, no resultado da pesquisa Vox Populi Sílvio aparecia também com 51% dos votos válidos. Na do Instituto Gp1, ele chegou a 50% e já na do Ipec, considerada a de maior credibilidade e divulgada de maneira nacional através da Rede Globo, Sílvio subiu para 54%.

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATÓRIO

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS