Connect with us

POLÍTICA

Sudeste lidera indicadores de fome no Brasil, diz Osmar Júnior

Publicado

em

O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Osmar Júnior, afirmou nesta terça-feira (06) que a região Sudeste lidera os indicadores da fome do Brasil atualmente. Ele destaca que nos últimos anos os dados se tornaram preocupantes, principalmente pelo aumento da concentração de renda e pelos efeitos da pandemia da Covid-19. 

Infelizmente, a fome no Brasil voltou a crescer a partir de 2016 e chegou a um número assustador. No ano passado foram verificados, que cerca de 33 milhões de brasileiros e brasileiras não conseguiram fazer sua alimentação regular todos os dias. Esse é um fato que decorre do aumento da concentração da renda e dos efeitos da pandemia. Esse dado mostra a quanto equivocada e preconceituosa foi a declaração do atual governador de Minas Gerais quando se referiu ao Sudeste como único que lugar em que se trabalhava e produzia. Infelizmente, o Sudeste tem produzido também muita fome”, destacou Osmar Júnior. 

Foto: Cidadeverde.com 

O secretário executivo do MDS também ressaltou que a reestruturação dos programas sociais, como o novo Bolsa Família, tem ajudado a amenizar o cenário construído nos últimos anos no país. 

“O novo Bolsa Família ele volta a concepção de tratar as famílias, aquele grupo de pessoas, e dar um cuidado especial às crianças, ao jovem e adolescente, a gestante. É o conceito do tratamento da família que voltou com o bolsa família e nos achamos que isso vai ajudar a reduzir esse drama terrível no Brasil que o problema da fome”, disse. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS