Picos

Suplente de vereador de Picos e ex-presidente da SEP, Rodrigo Lima, deve disputar vaga de deputado federal

Publicado

em

O suplente de vereador e ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, mais conhecido por Rodrigo P2, deve disputar uma vaga para o cargo de deputado federal. A informação foi confirmada pelo próprio P2.

Filiado ao MDB há 10 anos, Rodrigo P2 recebeu o convite e o aval do presidente estadual do partido, senador Marcelo Castro. Vale ressaltar que em 2022 não haverá coligações proporcionais e o partido deverá lançar vários candidatos a deputado federal.

Caso se concretize, será a quarta vez que o emedebista concorre a um cargo público. Em 2012, Rodrigo Lima foi candidato ao cargo de vereador de Picos e obteve 139 votos, o que representou 0,39% dos votos válidos. Em 2016, ele novamente foi candidato ao cargo de vereador e recebeu 339 votos da população picoense, representando 0,79% dos votos válidos.

Nas eleições municipais de 2020, Rodrigo Lima foi candidato a vereador e teve 209 votos, representando 0,50% dos votos válidos para o cargo.

Na gestão do ex-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (sem partido), Rodrigo P2 assumiu o cargo de coordenador da Juventude no início do mandato do chefe do executivo municipal em 2017, permanecendo até abril de 2020, quando o deixou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.

Publicidade

P2 assumiu a Sociedade Esportiva de Picos em 2016 e permaneceu no cargo até abril de 2020. Com o time picoense, ele foi campeão da Série B do Campeonato Piauiense no ano de 2019.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile