POLÍTICA

TCE aprova prestação de contas da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou e aprovou as prestações de contas da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí referente ao exercício financeiro de 2018. Os acórdãos foram publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE, na edição de sexta-feira, 02 de julho.

Naquele ano, dois vereadores estiveram à frente da mesa diretora da Casa, Flávio Pereira Sousa, no período de 01 de janeiro a 01 de fevereiro, e Ronigler Francisco da Silva, de 02 de fevereiro a 31 de dezembro.

Em relação as contas do vereador Flávio, a Segunda Câmara, por unanimidade, e corroborando em parte com o parecer ministerial, e pelos fundamentos expostos pelo relator no seu voto, decidiu pelo julgamento de regularidade com ressalvas, sem aplicação de multa.

As contas do então presidente da Câmara, vereador Ronigler, também foram aprovadas com ressalvas pelos conselheiros do TCE. A ele, no entanto, o TCE aplicou uma multa no valor de 200 UFR-PI.

O advogado Antônio José Bezerra fez a defesa dos gestores. Estiveram presentes na sessão da Segunda Câmara a conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, presidente, e os conselheiros Abelardo Pio Vilanova e Silva, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Delano Carneiro da Cunha Câmara e Alisson Felipe de Araújo. Representando o Ministério Público de Contas, o procurador Plínio Valente Ramos Neto.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile