Connect with us

POLÍTICA

“Teremos eleições justas e transparentes”, diz Ciro Nogueira

Publicado

em

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, defendeu nesta quarta-feira (21/07) o sistema eleitoral brasileiro ao ser questionado pela imprensa nacional sobre o evento em que o presidente Jair Bolsonaro reuniu embaixadores de dezenas de países no Palácio da Alvorada e desferiu suspeita contra as urnas eletrônicas.

Ciro Nogueira defendeu que Bolsonaro tem direito de reivindicar mais segurança para as urnas. Por outro lado, ele comentou que o presidente sempre respeitou a democracia durante todo o seu histórico de mandados como deputado federal e agora como chefe do Executivo.

“O presidente foi eleito e reeleito a vida inteira nas urnas, respeitando a democracia. Ninguém respeita mais a democracia que o presidente Bolsonaro”, disse em entrevista ao SBT. Ciro Nogueira afirmou que as eleições não terão clima de ruptura institucional e que será um pleito transparente.

Foto: Jailson Soares / O Dia

“O quadro político do nosso país vai ser capaz de propiciar uma eleição justa, transparente. Temos que manter o diálogo, os partidos políticos vão fazer fiscalização, a imprensa. O Brasil vai acompanhar. Não tenho dúvida que vamos fazer uma escolha transparente. Não vai haver esse clima”, disse.

Já sobre a manifestação dos EUA, que após o evento de Bolsonaro com embaixadores disse confiar nas urnas brasileiras, Ciro Nogueira declarou que o governo respeita a opinião de um importante parceiro comercial, mas as instituições democráticas brasileiras funcionam.  “São eles que vão ditar regras eleitorais em nosso país. Temos instituições fortes em nosso país”, disse. 

Publicidade

 Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS