Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto cobra governo W. Dias por testagem em massa da população

Publicado

em

No retorno das sessões presenciais da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou do Governo do Estado uma testagem em massa da população, como forma de combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com a parlamentar, a medida deve ser colocada como prioridade dentre as ações do Governo no combate ao vírus tanto na capital como no interior.

“Em todos os países, estados e governos que têm conseguido, até o momento, flexibilizar as medidas, a testagem em massa tem sido crucial, principalmente para o tratamento precoce dos pacientes infectados. Só decretar isolamento não adianta. O Governo precisa investir na testagem em massa da população”, destaca a parlamentar.

Teresa Britto também criticou o descaso do Governo com os profissionais de saúde.

“Já temos centenas de profissionais contaminados porque os Equipamentos de Proteção Individual fornecido pelo Governo não são de boa qualidade. Além disso, o Governo vem se recusando a pagar o adicional de 40% de insalubridade aos profissionais, um total descaso. O Governo faz propaganda dizendo que eles são heróis, mas, infelizmente, esses profissionais não vêm sendo sequer respeitados, quanto mais sendo tratados como heróis”, conclui.

Publicidade

Fonte: Ascom Alepi/Thiago Amaral

Texto: Diego Rodrigues


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS