Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto cobra repasse de R$ 10 milhões ao Hospital de Floriano prometido há dois anos por Wellington Dias

Publicado

em

A promessa feita ainda em 2019 pelo governo do Piauí, Wellington Dias, de repassar recursos no valor de R$ 10 milhões para a reforma do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano, ainda foi cumprida conforme declaração da deputada estadual Teresa Britto (PV).

A deputada visitou a unidade de saúde no último dia 27 de agosto e constatou que está muito ruim a estrutura sem dar condições para que os profissionais de saúde atendam aos usuários com mais dignidade.

“O hospital de Floriano está sem alimentos para os pacientes e funcionários e alguns setores até fecharam as portas por falta de material. Falta até soro”, afirmou.

Outro problema verificado pela parlamentar foi o atraso de salários dos médicos.

A deputada e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, relatou que o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, que centralizar os recursos na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

Publicidade

Teresa é contra a medida do secretário porque o hospital detém de recursos para a gestão o que facilita a vazão de atendimentos e resolução dos problemas.

Entretanto com a centralização dos recursos pela Sesapi a parlamentar lamentou e declarou que vai ser um colapso total.

“Já estamos vendo isso em Teresina na Maternidade Evangelina Rosa que está faltando medicamentos, insumos. Vários problemas tem naquele hospital exatamente pela centralidade dos recursos que são da Sesapi”, lamentou a deputada Teresa Britto.

Essa foi a quarta fiscalização no hospital de Floriano desde o ano de 2019 feita pela vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. 

Conteúdo Relacionado:
Teresa Britto nota avanços, mas cobra manutenção da autonomia financeira do Hospital Tibério Nunes, em Floriano

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS