Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto diz que obra da adutora no litoral do Piauí se arrasta há anos

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira, 21, cobrou do governador Wellington Dias (PT), celeridade na conclusão da adutora de Cajueiro da Praia, no Litoral do Estado.

Teresa disse que a água consumida pelos moradores é de poço cacimbão. Como preocupação na qualidade ela relatou que cada morador tem um poço cacimbão e uma fossa séptica que consequentemente afeta contaminando grande parte do lençol freático.

“A cidade de Cajueiro da Praia tem 7.600 habitantes. É uma cidade pequena, mas muito bonita de um povo caloroso como é o piauiense. Um litoral lindíssimo”, disse.

A região é caracterizada pelo polo turístico que compreende os municípios de Barra Grande, e outros pontos como Barrinha, Morro Branco.

Outro fator relacionado citado pela deputada, preocupante, é que devido à qualidade da água, proprietários de estabelecimentos buscam em outros locais para garantir atendimento e consumo de qualidade para seus clientes.

Publicidade

“Tem um projeto de levar água pela adutora que se arrasta há anos, mas não concluíram. Estamos cobrando do governador que possa liberar recursos e acelerar esta obra para levar esse benefício para a população”, concluiu Teresa Britto.

A obra  deve garantir o abastecimento de água nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, alcançando cerca de 200 mil habitantes. Adutora tem  82,44 km de extensão, 04 elevatórias, 15 unidades de reservatórios e 1 unidade reservatório pulmão.

Facebook

MAIS ACESSADAS