Teresa Britto faz vistoria e constata falta de medicamentos na Maternidade Evangelina Rosa
Publicado por: Willians Sousa | Data: 03/05/21

Teresa Britto faz vistoria e constata falta de medicamentos na Maternidade Evangelina Rosa

Após denúncias de profissionais sobre falta de medicamentos e insumos na Maternidade Dona Evangelina, a deputada estadual Teresa Britto (PV), vistoriou o centro de saúde nesta segunda-feira (3).

De acordo com a parlamentar, as denúncias procedem e foram confirmadas tanto pela equipe de Farmácia como pela diretoria administrativa da Maternidade.

“Alguns remédios importantes estão em falta na Maternidade. São mais de 15 medicamentos que estão com problemas envolvendo processos licitatórios e outras situações. Já estamos com a relação e vamos encaminhar ao Ministério Público e também à Secretaria de Saúde para providências urgentes. São medicamentos fundamentais para o tratamento das gestantes e também dos bebês”, afirma Teresa Britto.

Outro ponto levantado pela parlamentar diz respeito à devida separação das Unidades de Terapia Intensiva de pacientes Covid e não Covid.

“Por falta de espaço, a equipe da Maternidade acaba por usar praticamente o mesmo ambiente para tratar pacientes que estão com Covid e as que não estão, um sério perigo tanto para os pacientes como para os profissionais devido ao risco de infecção do coronavírus. Essa é uma demanda bem mais complexa, onde precisamos reunir inclusive os setores de engenharia e arquitetura para que possamos resolver da melhor maneira”, diz Teresa Britto, reforçando a dedicação e o compromisso dos profissionais que atuam na Maternidade.

Fonte: Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Sirlene pede cronograma de execução do Luz para todos em Jaicós e equipagem de poço na comunidade Balisinha

A vereadora Maria Sirlene Lopes teve dois requerimentos de sua autoria aprovados por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal de Jaicós realizada na noite desta sexta-feira (05). No primeiro,

POLÍTICA

Deputado solicita a Wellington Dias medidas de segurança para a Uespi

Nesta segunda-feira (26/10), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Severo Eulálio (PMDB) destacou a insegurança no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí

POLÍTICA

Deputado Franzé recua e assume pré-candidatura em Teresina

O deputado estadual petista recoloca nome à disposição do partido para ser candidato a sucessor do prefeito Firmino Filho. Franzé desistiu da candidatura após tentativa, sem sucesso, de evitar disputas