Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto nota avanços, mas cobra manutenção da autonomia financeira do Hospital Tibério Nunes, em Floriano

Publicado

em

Pela quarta vez desde 2019, a deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou, nesta sexta-feira (27), o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a parlamentar notou avanços no hospital desde a última vistoria, como aquisição de novos equipamentos, redução da superlotação e melhoria na gestão do centro de saúde.

Como melhorias, Teresa Britto cobrou a regularização do pagamento dos médicos; destinação dos R$ 10 milhões prometidos pelo governador Wellington Dias ainda em 2019; a regularização no fornecimento de alguns medicamentos e, como principal demanda, reforçou a importância de o Hospital ter autonomia financeira.

“O plano da Sesapi é concentrar todos os gastos dos hospitais na própria Secretaria, o que é um absurdo e vai prejudicar muito a saúde pública estadual. Essa centralização não favorece os centros de saúde, por isso estamos cobrando que o Hospital de Floriano e todos os outros da rede possam ter autonomia financeira”, conclui.

Por assessoria parlamentar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS