POLÍTICA

Teresa Britto visita escola fundada há 35 anos que está ameaçada de fechamento em Teresina

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), desconcordou com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, sobre as decisões para o funcionamento da Unidade Escolar Gervársio Costa, em Teresina, que está localizada na Rua Ozima Mendes, 3521, bairro Piçarreira II.

De acordo com Teresa, o secretário tinha se comprometido a reformar a unidade, mas mudou de ideia e quer transferir os alunos para outro local, e assim fechar a escola.

São 314 estudantes na unidade que oferece modalidades de ensino como EJA, Educação Especial, Ensino Fundamental, Ensino Fundamental – anos finais de 6ᵒ ao 9ᵒ, Ensino Fundamental – anos iniciais de 1ᵒ ao 5ᵒ e Ensino Médio.

A postura da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) gerou revolta entre pais de alunos que estão protestando com um abaixo-assinado.

“Estou abraçando essa luta juntamente com professores e a comunidade contra o fechamento da Unidade Escolar Gervásio Costa, que existe há 35 anos e é um patrimônio da zona leste de Teresina. Os pais, alunos e professores fizeram um abaixo-assinado contra esse fechamento e o secretário de Educação, Ellen Gera, havia se comprometido de reformar a escola para receber os alunos com dignidade, e agora planeja essa absurdo de querer fechá-la. Contem com esta deputada nessa luta!

Publicidade

Na Assembleia, no último dia 08 de julho, ela apontou uma série de falhas por parte do governo Wellington Dias, citando a Educação, Saúde, entre outros setores

“Me chamam para ver uma escola, chego lá e me decepciono. A maternidade Evangelina Rosa é aquela situação faltando medicamentos direto. Na farmácia de dispensação está faltando medicamentos de uso contínuo”, apontou.

O Laboratório Raul Bacelar, que é um dos maiores do Piauí, encontra-se em estado crítico. De acordo com Teresa, o local está com estrutura danificada ameaçando cair por cima dos funcionários.

“É difícil elogiar o governo. Não tem como! Vou continuar firme na luta na defesa dos interesses dos piauienses”, relatou a deputada Teresa Britto. “O Pró Piauí é uma fraude, é um Pro Propaganda enganosa”, concluiu.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile