POLÍTICA

Teresa Britto vistoria LACEN e constata situações precárias

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) vistoriou o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI) onde constatou que o local está em situações precárias.

A locomoção, por exemplo, é um dos fatores, que por conta do pouco espaço dificulta a agilidade nas demandas. As máquinas ficam amontoadas, de acordo com a parlamentar do Partido Verde do Piauí.

“A gente tem que literalmente se espremer para passar pelos locais, sem falar na estrutura bastante antiga. Em nosso relatório, vamos cobrar do governador Wellington Dias e do secretário de Saúde, Florentino Neto, um espaço digno para os servidores e servidoras deste importante órgão”, relatou.

O laboratório público é vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), através da Superintendência de Vigilância em Saúde e atende demandas das Regionais de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental.

Durante a visita Teresa presenciou parte das instalações com estrutura danificada como pias e paredes.

“É difícil chegarmos aqui e não vermos as coisas em situações precárias. Cada canto que eu entro no laboratório Lacen eu encontro situações precárias”, revelou.

A equipe de profissionais para Teresa é considerada de ponta e a direção é comprometida, mas “o governador Wellington Dias e o secretário de Saúde, Florentino Neto, esqueceram completamente esse órgão crucial para a saúde pública estadual”.

Publicidade

Em agosto, o Lacen-PI foi alvo de denúncias pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi). No local foi detectado a falta de insumos e materiais básicos para os funcionários e a presença de fungos e mofo.

Fotos por assessoria parlamentar

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile