Connect with us

POLÍTICA

Thanandra propõe auxílio de R$ 300 para carroceiros em defesa dos animais

Publicado

em

A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, protocolou um Indicativo de Projeto de Lei para que a Prefeitura de Teresina conceda um auxílio de até R$ 300 para que carroceiros deixarem seus animais descansarem durante o final de semana na capital.

A parlamentar pontuou que a medida visa o bem-estar dos cavalos e burros, que poderão se recuperar dos trabalhos realizados durante a semana. Thanandra argumentou que a proposição funcionará também como uma política efetiva de transferência de renda os carroceiros que integram um parcela da população, reconhecidamente, carente.

“Sugeri anteriormente a implementação desta medida para o prefeito Dr. Pessoa e agora a protocolei oficialmente como Indicativo. Acredito que podemos garantir que os animais que são usados como tração tenham um merecido descanso e que ao mesmo tempo possamos ajudar os carroceiros a terem uma ajuda financeira. Espero contar com apoio para fazer entrar em vigor, pois seria muito importante”, declarou a vereadora.

De acordo com o Indicativo, serão contemplados pelo “Bolsa Carroceiro”, aqueles trabalhadores que comprovarem o descanso aos finais de semana para os animais que são usadas como tração. Só poderá receber o benefício quem comprovar a condição de hipossuficiente e estiver cadastrado junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman).

A proposição da vereadora também prevê que o Poder Municipal criará um local para o recolhimento dos animais nos dias e horários acordados para assegurar o cumprimento do descanso. As despesas decorrentes da Execução da Lei correrão por conta de dotações próprias.

Publicidade

Fonte: Cidade verde

Facebook

MAIS ACESSADAS