Connect with us

POLÍTICA

Themístocles diz que críticas do Progressistas é “jogar para plateia”

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, falou pela primeira vez sobre às  críticas do senador Ciro Nogueira ao excesso de gastos da Assembleia. Ele criticou o que seria “jogar para a plateia”.

“Não tem problema. O próximo presidente da Assembleia resolve isso. Era bom que quem afirma isso fizesse na prática. Se fosse participa do governo, entregue os cargos. Vamos ser assim na prática. Ocupo secretaria A, B e acho que tem excesso então entrega os cargos.  Renuncia todo mundo e bota outros, diminui. Não vamos jogar para a plateia”, diz.

O Progressistas cogita a possibilidade de lançar um candidato à presidência da Assembleia. Nomes como os deputados Wilson Brandão, Hélio Isaías e Júlio Arcoverde são cotados para disputar o cargo com Themístocles. O partido de Ciro busca o apoio do PT e do governador Wellington Dias.

Cauteloso, Themístocles afirma que a sucessão na Casa deve ser discutida apenas depois do segundo turno. “A discussão do Brasil no momento é o segundo turno. Esse assunto da Assembleia é só depois do segundo turno. O Brasil é muito mais importante. O povo brasileiro quer isso. A eleição da Assembleia é só em fevereiro. Está muito longe”, disse.

Na eleição do dia 07 de outubro, Progressistas e o PT fizeram cinco deputados cada um. Juntas, essas duas siglas terão uma bancada maior do que o MDB, que conseguiu eleger seis deputados estaduais.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS