Connect with us

POLÍTICA

Themístocles Filho anuncia reunião com o PSB para discutir chapa majoritária

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), anunciou nesta quinta-feira (9), uma reunião na próxima segunda, dia 13, com o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, para bater o martelo sobre a chapa majoritária que vai disputar as eleições 2020 em Teresina. O ex-deputado estadual Robert Rios, cotado para ser o vice de Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito do MDB, deve se filar ao partido de Wilson Martins.

“Segunda-feira nós vamos ter uma reunião. O ex-deputado Pessoa, Themístocles, o MDB, Robert, o ex-governador Wilson Martins para a gente amiudar essa discussão”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Themístocles fez mistério quanto as estratégias e anunciou surpresas para o mês de março. “Estamos trabalhando em outra linha que eu não digo em televisão. Vai ter surpresa. Deixa março passar que muita gente vai ter surpresa”, declarou.

O deputado negou que as queixas de Dr. Pessoa feitas recentemente, onde reclamou que não está vendo empenho do partido em sua pré-candidatura, tenham causado desconforto na sigla.

Foto:Yasmim Cunha

Publicidade

“Todo candidato tem que ter muita queixa. Candidato que não faz queixa não ganha eleição. Está no bom caminho. Isso é natural. Que desconforto que nada. Todo mundo se queixa em política”, afirmou.

Themístocles anunciou ainda que o próprio Dr. Pessoa vai anunciar em um mês, os primeiros nomes a compor sua equipe de campanha. Um deles vem do Exército. “Nós vamos ter um coronel do Exército na equipe e quem vai dizer esse nome é o próprio Dr. Pessoa. Isso daqui uns 30 dias”, afirmou. Nos bastidores fala-se no nome do tenente-coronel Nixon Frota como coordenador de campanha de Dr. Pessoa.

“Lobão é Firmino”

Pela primeira vez, Themístocles Filho falou abertamente sobre a situação do vereador Luiz Lobão. O parlamentar é filiado ao MDB, mas apoia o prefeito de Teresina, Firmino Filho. “Todo mundo deve estar do lado que você está presente. Todo mundo sabe que o Dr. Luiz Lobão é bom em tudo, agora na verdade ele é Firmino. Eu acho que ele deve acompanhar o Firmino mesmo. Tudo é conversa para boi dormir. Ele é mesmo é Firmino. Aqui no MDB nós temos mais de 50 candidatos a vereadores, a lei diz que só pode 44. Eu gosto dele, é um bom cidadão, mas ele é Firmino indo e voltando. Isso é questão de bom senso”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS