Connect with us

POLÍTICA

Themístocles garante duas vagas ao PP na mesa diretora da Alepi

Publicado

em

Após negar o pedido do Progressistas na manhã desta terça-feira (29), o deputado Themístocles Filho (MDB) declarou que deixou duas vagas na sua chapa para o partido. Themístocles disputa a reeleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado disse que ainda busca um entendimento.

“Estou conversando com o PT, com os Progressistas. Tem vaga na mesa. Até isso eu pensei. Deixei espaço na mesa para os Progressistas. A primeira secretaria para o Partido dos Trabalhadores. Eu quero o entendimento”, afirmou.

Questionado sobre qual vaga teria deixado para o Progressistas, Themístocles não quis dar detalhes, mas reiterou a vaga. “Tem espaço. Na minha matemática dois é maior do que um. Tem duas vagas na mesa destinadas ao PP”, declarou.

Vice-presidência

Para concorrer com o atual presidente da Casa, o Progressistas lançou o deputado Hélio Isaías. Com o decorrer do tempo e o passar das negociações, Themístocles conseguiu maioria entre os pares e a candidatura do progressista ficou ainda mais difícil. Para o governo, seria mais interessante manter a base aliada unida em torno de uma só candidatura.

Publicidade

Só às vésperas da eleição o Progressistas tentou emplacar um consenso e pleiteou a primeira vice-presidência da chapa. Desde o início das negociações a vaga já estava ocupada por Dr. Hélio (PR) e Themístocles preferiu cumprir o acordo com o PR.

“Cada cidadão da mesa só tem direito a um voto. O deputado Themístocles só tem direito a um voto. Cada deputado, ou primeiro secretário ou segundo, na mesa só tem direito a um voto”, declarou o presidente da Alepi.

Trocar PR pelo PP

O deputado descartou a hipótese de trocar o PR pelo Progressistas e relembrou que o partido de Fábio Xavier possui um bloco na Alepi composto por seis deputados. Além de Xavier, Coronel Carlos Augusto (PR) e Dr. Hélio (PR), a sigla conta com o apoio do PSD de Georgiano Neto, PPS de Oliveira Neto e PRB de Gessivaldo Isaías.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS