Connect with us

POLÍTICA

Themístocles vai comandar Colégio de Presidentes do Nordeste

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), Themístocles Filho, foi eleito para comandar o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste neste primeiro ano.

O Colégio foi criado, na última sexta-feira (25), durante o 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, no Ceará.

O parlamentar ressaltou que seria fundamental a escolha de temas para serem levados para o Congresso Nacional: “No meu entender acho que deveriam ser criados quatro temas, mas definiremos a quantidade depois. Quanto menos temas defendermos a nível nacional maior será a oportunidade de termos êxito. Aqui no nordeste temos o problema de seca, de transposição do rio São Francisco. Temos que entender que na legislação somos iguais ao Rio Grande do Sul, por exemplo, mas temos que entender que o Nordeste é diferente”, declarou.

Deputado Themistocles Filho Deputado Themistocles Filho

Ainda segundo o parlamentar ainda serão definidos o vice, os secretários e os temas que serão defendidos em Brasília durante reunião com o presidente do Brasil, presidente do Senado, Câmara e principalmente com as bancadas do Nordeste.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS