Connect with us

Belém do Piauí

Título de Cidadania de autoria da vereadora Mércia Carolina é aprovado pela Câmara de Belém do PI

Publicado

em

O Plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão realizada nesta sexta-feira, 07 de outubro, um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Mércia Carolina Dias Gomes.

O Projeto de Decreto, aprovado por unanimidade, concede o Título de Cidadania Belenense para a jornalista Odaliana de Carvalho Veloso.

A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da mesa diretora, vereador Francisco Felipe, o Cicisso, e contou ainda com a presença dos vereadores Cristiana Bento, Elieudo Júnior, Epifânio, Ildmar Honorato, Kalebe, Bernardino Carvalho e Burenga, além de Mércia Carolina.

Antes de ser aprovado pelo Plenário, o Projeto foi analisado pela Comissão de Legislação e Redação Final e pela Comissão de Finanças e Orçamento, que apresentaram, Parecer favorável ao Projeto. Os relatores das Comissões foram os vereadores Bernardino Carvalho e Kalebe Pedro, respectivamente.

A autora da propositura, Mércia Carolina, justificou a sua propositura. “É notável a atuação da homenageada no ramo jornalístico, por meio do Portal Cidades Na Net, onde tem demostrado profissionalismo e empenho, sendo destaque na cobertura de eventos cívicos, políticos, religiosos, esportivos e culturais de nosso município, o que tem contribuído para a divulgação dos eventos da cidade e, com isso ajudado no crescimento e desenvolvimento da mesma”, disse a vereadora.

Conforme o texto do Projeto de Decreto aprovado, a outorga de Títulos de Cidadania concedido, se fará no mês de dezembro, na semana em que se comemora o aniversário de emancipação político-administrativo do município de Belém do Piauí, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

Publicidade

Biografia

Odaliana de Carvalho Veloso, nascida em 22 de abril de 1989. Natural de Massapê do Piauí, filha de Constância Francisca de Carvalho e Francisco das Chagas Veloso(IM MEMÓRIA), irmã de Odair José Veloso (IM MEMÓRIA).

Morou toda a sua infância da localidade Juriti, zona rural de Massapê. Aos oito anos de idade, passou a residir na sede do município, onde continua até os dias atuais.

Estudou o Ensino Fundamental na Escola Municipal João Manoel da Costa e o Ensino Médio na Escola Estadual Rafael Manoel da Costa.

Em 2009, prestou vestibular para o curso de Sistema de Informação pela Universidade Aberta do Piauí – UAPI – NEAD, polo de Alegrete do Piauí, onde cursou até o quinto período. No mesmo ano, fez o vestibular para Bacharel em Ciências Contábeis, pela Faculdade Cristo Rei, em Jaicós, onde concluiu o curso em 2013, sendo a formatura em abril de 2014.

Publicidade

No período em que estudava, trabalhou como coordenadora de um programa de alfabetização de adultos do município de Massapê, como também ministrou aulas em cursos profissionalizantes, aos finais de semana, durante um período na cidade de Inhuma.

Em junho de 2014, começou a trabalhar no portal de notícias Cidades na Net, ao qual dentre outras cidades, presta serviços na área da Comunicação na cidade Belém do Piauí até os dias atuais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS