Connect with us

Francisco Macêdo

Tribuna de Justiça aceita denúncia contra o prefeito de Francisco Macedo

Publicado

em

Os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí decidiram, em votação unânime, aceitar denúncia contra o prefeito de Francisco Macedo, Cristóvão Antão de Alencar. A decisão é do dia 11 de maio.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o prefeito Cristóvão Antão, no exercício de 2011,contratou, de forma direta, shows musicais, incluindo bandas de forró, equipamentos de som e palco, para apresentação de festa junina e comemoração da emancipação política do município de Francisco Macedo, pelos valores de R$ 49 mil e R$ 70 mil, respectivamente, caracterizando crime previsto no artigo 89 da Lei 8666/93, que trata da dispensa ou inexigência de licitação fora das hipóteses previstas.

Notificado, o prefeito alegou que as contratações aconteceram mediante procedimento de inexigibilidade de licitação, sendo a denúncia baseada em relatório do Tribunal de Contas, antes do contraditório daquele procedimento, cujo rito oportuniza a correção de eventuais falhas, pedindo pela rejeição da denúncia. As alegações foram afastadas pela Corte.

A pena em caso de condenação é de detenção, de 3 (três) a 5 (cinco) anos, e multa. Participaram do julgamento os Desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho, Oton Mário José Lustosa Torres e Eulália Maria Pinheiro,relatora da ação penal, que votou pelo recebimento da denúncia.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS