Connect with us

POLÍTICA

TRE alerta: ‘quem comprar voto no Piauí será cassado e perderá o mandato’

Publicado

em

 Após participar de um encontro com juízes eleitorais do estado o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Edivaldo Moura, alertou que quem comprar votos nas eleições deste ano será cassado e perderá seu mandato. Segundo ele, a mesma punição será aplicada para quem fizer propaganda eleitoral antecipada ou irregular.

“O voto no Piauí será livre e consciente. Quem comprar votos vai responder por isso, será cassado e perderá o mandato”, falou o desembargador.

Ele disse ainda que o TRE do Piauí reuniu seus juízes eleitorais com o propósito firme e inabalável de realmente realizar eleições limpas, realizar eleições realmente que não tenham a mácula da compra e da venda de votos.

“Não há mais espaço para esse tipo de comportamento mediante compra e venda de votos. Esse é o objetivo maior que norteou o Tribunal Regional Eleitoral a realizar esse encontro dos juizes eleitorais com a participação da Procuradoria Regional Eleitoral, da Escola Judiciária Eleitoral e participação entusiástica de todos. É isso que norteia a ação do TRE”, falou o desembargador.

O juiz eleitoral do município de João Lisboa, no Maranhão, Marlos Reis, autor do livro Nobre Deputado, aponta que a maior parte dos eleitos para o cargo de deputado compra votos dos eleitores e se beneficia do sistema de financiamento de campanha por grupos ou empresas.

Publicidade

Ele proferiu palestra para os juízes eleitorais do Piauí e sugeriu que eles façam um trabalho preventivo contra a compra de votos.

Marlos Reis também defendeu as eleições em dois turnos para deputados e senadores, sendo que os eleitores elegem inicialmente o número de vagas para os partidos e no segundo escrutino os eleitores escolheriam os deputados que eles querem eleger.

 
Fonte: Meio norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS