Connect with us

Picos

TRE julga válida convenção do PCdoB e Antônio Moura ocupará cadeira na Câmara de Picos

Publicado

em

Em videoconferência, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou o recurso interposto pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na tarde desta terça-feira, 28 de setembro, e validou a convenção partidária do partido nas eleições municipais de 2020, em Picos.

Com a decisão, uma cadeira na Câmara Municipal de Picos passará por mudança, visto que, o candidato Antônio Moura Martins (PCdoB) assumirá a vaga do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), que havia sido eleito por média.

Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato – PT Picos

Nas eleições municipais de 2020, Antônio Moura havia sido escolhido por 581 picoenses para exercer o cargo de vereador do município, representando 1,38% dos votos válidos. Já Renato obteve 1.062 votos, sendo o último a ser declarado eleito por média.

Por unanimidade, o TRE decidiu pela validação da convenção partidária e haverá uma nova contagem de votos, e o candidato Antônio Moura será diplomado e empossado vereador de Picos.

Os votos ainda não haviam sido contabilizados devido a anulação da convenção por parte do juiz Fabricio Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral, em 17 setembro de 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS