Connect with us

POLÍTICA

TRE-PI cassa mandato do prefeito de Cidade doPiauí e determina novas eleições

Publicado

em

  O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou nesta segunda-feira (13) o mandato do prefeito de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina, José Ismar Lima Martins, e seu vice Raimundo Soares do Nascimento Junior. A Corte decidiu que o novo prefeito e seu vice serão escolhidos durante uma nova eleição direta.

A ação de impugnação de mandato foi solicitada pelos candidatos de oposição nas eleições de 2012, Edmilson Alves de Abreu e Newton Rossi Bezerra. Eles denunciaram o prefeito de abuso de poder econômico, conduta vedada a agente público e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos, durante o pleito eleitoral daquele ano.

O mandato já tinha sido cassado em primeira instância em fevereiro de 2014 e os gestores recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. Eles estavam no mandato porque conseguiram uma liminar. A decisão da Corte desta segunda-feira ainda cabe recurso.

O G1 procurou o prefeito para comentar a decisão, mas até a publicação da reportagem ele não atendeu as ligações telefônicas.

 

Publicidade

Fonte: G1

Foto: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS