Paulistana

Três candidatos solicitam registro para disputa a prefeito de Paulistana

Publicado

em

Três nomes estão confirmados na disputa para prefeito do município de Paulistana. Os candidatos solicitaram o registro das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardam julgamento dos pedidos.

Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia (PSD), atual gestor do município, busca a reeleição. Ele tem como vice o professor Marozam dos Santos Carvalho (PT). Pela oposição, o candidato é o vereador Osvaldo Mamedio da Costa, o Osvaldo da Abelha Branca (MDB), tendo como candidato a vice, o comerciante Rubmario de Lima (PSB).

Na cidade, há também uma teceira via. Conforme dados disponibilizados pelo TSE, através da plataforma Divulgacand, o candidato João Batista Ribeiro, conhecido como “O Profeta”, também protocolou pedido de registro de candidatura a prefeito. Como vice, a agricultora Cleidimar Gomes da Silva, a Cleide de Zé Neto. Ambos disputam um cargo eletivo pela primeira vez e integram o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Já a disputa por uma vaga na Câmara Municipal, tem 36 candidatos, sendo 8 pela Federação Brasil da Esperança, 7 pelo PDT, 12 pelo MDB e 9 pelo PSD.

Pela situação, os candidatos são Arnaldo de Amaro, Betinho do PT, Elias de Liberato, Elza Carvalho, Maria de Fátima, Fernando de Chico do Gado, Galeguinho de André, Gicélio Teixeira, Hélio Sousa, Jackson de Benedito, Jesus Vieira, José Neri, Lucas do Tamanduá, Milena Martins, Neide de Zé de Dodô e Pofessora Celina.

Publicidade

Na chapa de oposição, disputam: Daniel de Alberto, Dr. Tadeu, Galego da Vereda, José Francisco do Cariri, Juarez Esporte, Maria Auxiliadora, Mayran Aquino, Nildo Motos, Noely de Rubmário, Tamara Tayná, Valdeci Arrais e Zirlândio.

Na terceira via, estão os seguintes nomes: Cecília, Chica do Povo, Givaldo da Volta Grande, Irmão Soldado, Jucélia e Wilson do Milho.

O prazo para os candidatos ou coligações solicitarem os registros encerra no dia 15 de agosto. Os pedidos aguardam julgamento e serão deferidos somente aqueles em que os candidatos comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral. O julgamento deve ser feito até o dia 15 de setembro.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile