Connect with us

POLÍTICA

“Vamos ficar de olhos abertos”, diz Teresa Britto sobre nova gestão da Sesapi

Publicado

em

As secretarias de Estado do Piauí passaram por mudanças em suas gestões quando a vice-governadora Regina Sousa assumiu o cargo de governadora do Piauí, no dia 31 de março. Ao assumir o “trono” no Palácio de Karnak no lugar de Wellington Dias que concorre ao Senado Federal, Regina nomeou 14 novos secretários, inclusive o de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), era gerida por Florentino Neto, que na avaliação da deputada Teresa Britto (PV), a gestão não foi boa e a secretaria foi usada muito para se fazer política partidária. “Tanto que agora é pré-candidato à deputado federal”, acrescentou Teresa.

Com a mudança de governo, a Sesapi passou a ser administrada pelo secretário Neris Júnior.

Indagada se há melhorias ou não, Teresa disse que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação e suas expectativas é que o novo gestor não entre na mesma linha da administração anterior de Florentino.

“Se entrar na mesma linha de Florentino nós vamos denunciar e continuar batendo”, declarou.

Publicidade

Teresa foi mais incisiva em relação a nova gestão quando questionada sobre a recente união com a federação que juntou PT, PC do B e PV.

“Não tem história de federação que segure eu “bater” em quem está fazendo as coisas erradas”, disse.

A deputada do Partido Verde do Piauí repudia crimes de todas as formas e em especial quando se trata de dinheiro público.

“Quem rouba dinheiro público pratica um crime e é ladrão. Quem rouba dinheiro da saúde é ladrão e criminoso. Isso não pode acontecer no estado do Piauí”, concluiu a deputada estadual Teresa Britto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS