POLÍTICA

“Vamos ficar de olhos abertos”, diz Teresa Britto sobre nova gestão da Sesapi

Publicado

em

As secretarias de Estado do Piauí passaram por mudanças em suas gestões quando a vice-governadora Regina Sousa assumiu o cargo de governadora do Piauí, no dia 31 de março. Ao assumir o “trono” no Palácio de Karnak no lugar de Wellington Dias que concorre ao Senado Federal, Regina nomeou 14 novos secretários, inclusive o de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), era gerida por Florentino Neto, que na avaliação da deputada Teresa Britto (PV), a gestão não foi boa e a secretaria foi usada muito para se fazer política partidária. “Tanto que agora é pré-candidato à deputado federal”, acrescentou Teresa.

Com a mudança de governo, a Sesapi passou a ser administrada pelo secretário Neris Júnior.

Indagada se há melhorias ou não, Teresa disse que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação e suas expectativas é que o novo gestor não entre na mesma linha da administração anterior de Florentino.

“Se entrar na mesma linha de Florentino nós vamos denunciar e continuar batendo”, declarou.

Publicidade

Teresa foi mais incisiva em relação a nova gestão quando questionada sobre a recente união com a federação que juntou PT, PC do B e PV.

“Não tem história de federação que segure eu “bater” em quem está fazendo as coisas erradas”, disse.

A deputada do Partido Verde do Piauí repudia crimes de todas as formas e em especial quando se trata de dinheiro público.

“Quem rouba dinheiro público pratica um crime e é ladrão. Quem rouba dinheiro da saúde é ladrão e criminoso. Isso não pode acontecer no estado do Piauí”, concluiu a deputada estadual Teresa Britto.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile