VERA MENDES | Milton é empossado prefeito ao lado do vice Caçulinha e vereador da base é eleito presidente da Câmara
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 02/01/17
Comments 0

VERA MENDES | Milton é empossado prefeito ao lado do vice Caçulinha e vereador da base é eleito presidente da Câmara

Uma vasta programação marcou a recondução do prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD) ao cargo de prefeito do município de Vera Mendes. À tarde, antes de tomar posse, acompanhado da primeira-dama Gardênia da Silva Oliveira e das filhas Maria Eduarda e Maria Cecília, o prefeito participou de uma Missa na Igreja São Sebastião, celebrada pelo padre Jonas.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA POSSE!

À noite, Milton participou do Culto em Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, dirigido pelo pastor José Lopes de Oliveira. Na oportunidade, foram entregues duas Bíblias Sagradas, sendo uma para a Prefeitura e outra para a Câmara Municipal.

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0204-2.jpg

No início da madrugada deste domingo, dia 1º de janeiro, na Quadra Poliesportiva, a Câmara Municipal realizou a sessão solene de posse dos vereadores Carlos José da Silva (Carlinhos – PSD), Luís Abreu Filho (PTB), Fabiano Francisco da Silva (PTB), Francisco Rodrigues das Graças (Chiquim de Adão – PMDB), Gilvan Lima Veloso (PSD), Mirlene da Vera (PSB), Fábia da Silva Rodrigues (PSB), Adenilton Olavo da Silva (Nilton de Olavo – PMDB) e Domingos José de Sousa (Dodosa – PTB), e instalação da legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Domingos José de Sousa (PT), na qualidade de parlamentar mais idoso dentre os eleitos.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0374-1.jpg

Em seguida, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Vera Mendes para o biênio 2017/2018. Duas chapas foram inscritas e o candidato da base aliada ao Governo Municipal, Francisco Rodrigues da Graça (PMDB) foi eleito ao obter 5 votos, contra 4 da candidata oposicionista, Fábia da Silva Rodrigues (PSB).

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0498.jpg

Além do presidente, também integram a mesa diretora da Casa a vereadora Mirlene da Vera (PSB) – que havia sido eleita na oposição – como vice-presidente, e Adenilton Olavo da Silva (PMDB), como secretário.

O novo presidente da Casa, Francisco Rodrigues das Graças, o Chiquinho de Adão (PMDB), assumiu os trabalhos e procedeu o ato de posse do prefeito e vice-prefeito. Reeleito para seu segundo mandato à frente do Executivo Municipal, Milton prestou seu juramento ao lado do vice-prefeito eleito, Valderito Daniel Martins, o Caçulinha (PDT), sendo calorosamente aplaudidos pelo grande público presente.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0548.jpg

“Agradeço primeiramente a Deus, à população de Vera Mendes e aos meus familiares que sempre deram força nessa jornada. Quero dizer que sempre estarei disponível, junto com o prefeito Milton, trabalhando para o bem da população deste município” disse Caçulinha.

Em seu primeiro pronunciamento oficial dessa nova gestão, Milton agradeceu. “Permitam-me começar fazendo neste primeiro dia do ano um agradecimento especial a Deus, que me abençoou e concedeu, através do povo, a graça de estar sendo empossado pela segunda vez como prefeito da terra onde nasci e cresci. Vamos trabalhar para retribuir cada voto que nos foi confiado”, disse.

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0585.jpg

O gestor reassumiu seu compromisso feito em campanha, de implementar as ações do Governo Municipal. “Em 2013 nós iniciamos a nossa primeira gestão. Foram quatro anos de muito empenho e dedicação para organizar o município, elaborar projetos, buscar parcerias, e começar a colher os frutos do nosso trabalho. Um desses frutos foi a nossa reeleição como prefeito, uma prova de que estamos no caminho certo. Agora, ao longo deste novo mandato, queremos desenvolver ainda mais a educação, valorizar o esporte e a cultura. Vamos dar uma atenção ainda maior à saúde, desenvolver programas sociais voltados às necessidades locais, incentivar a pecuária, desenvolver nossos potenciais da agricultura, dar total apoio ao homem do campo e continuar priorizando o abastecimento de água em nosso município” falou o Prefeito Milton.

Milton parabenizou o vereador Chiquinho de Adão, seu correligionário político, pela eleição para presidir a Câmara Municipal, e, também, aos demais vereadores que tomaram posse. Ele desejou sucesso nos trabalhos legislativos e disse contará com o apoio da Câmara no trabalho de desenvolvimento do município.

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0526.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0619.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0519.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0542.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0623.jpg

https://i2.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0667.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0693.jpg

https://i0.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0699.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0715.jpg

https://i1.wp.com/cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2017/01/DSC_0442-1.jpg

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Em novo decreto, Prefeitura de Vera Mendes mantém suspensão de aulas e eventos

A Prefeitura de Vera Mendes, gestão do prefeito Milton Oliveira, publicou um novo decreto nesta sexta-feira, 1º de maio, prorrogando o período de suspensão das aulas e eventos no município,

NOTÍCIA DESTAQUE

União reconhece emergência em mais 25 cidades do Piauí

Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração, reconheceu a situação de emergência em mais 25 municípios do Piauí. O decreto foi publicado no Diário Oficial

POLÍTICA

PSB poderá expulsar Átila Lira e obrigá-lo a devolver doação de campanha

O PSB vai abrir processo contra os deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência. A orientação nacional da sigla era votar contra. Entre os parlamentares que correm risco