Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Vereador Adonelys apresenta requerimento que beneficia motoristas de vans. Veja!

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 09, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a nona sessão ordinária que marcou a volta do recesso dos mesmos e início dos trabalhos legislativos do segundo semestre. Durante a sessão, foram aprovados dois Projetos de Lei que tratam sobre a redução da carga horária dos professores da rede municipal de educação básica e sobre a criação de novos cargos para concurso público, foram discutidas ações a serem realizadas no município e também foi aprovado um requerimento de autoria do vereador e atual presidente da Câmara, Adonelys Araújo.

Adonelys Araújo tem ganhado a admiração dos que acompanham  o seu trabalho e tem ganhado espaço no mundo político, por ser dedicado, comprometido, talentoso, observador das necessidades da população, ativo nas resoluções e que sabe honrar a credibilidade que os vila-novenses depositam nele. No seu requerimento relatou a necessidade de haver transporte alternativo de passageiros deslocando de Vila nova a Picos, com a justificativa de que é necessário para atender a demanda da população que necessita ir a Picos para realizar eventuais consultas médicas e resolver outras necessidades e ainda, de ser uma garantia de bem estar da sociedade.

Adonelys explicou também, de forma oral, a real necessidade de ser atendido o seu requerimento, por ser uma queixa os proprietários das vans que fazem linha para Picos e que necessitam da legalização devida. Dessa forma, o prefeito e a vereadora Adenilda também explicaram o contexto atual da questão de linhas das vans no estado, como funciona a questão burocrática e o atual gestor detalhou como a Câmara poderia intervir para melhorar e satisfazer essa questão da legalização.

Após ser discutido e esclarecido de como a Câmara iria se posicionar na elaboração de um documento que justificasse a necessidade do trânsito de algumas das vans que já estão fazendo rota para Picos, o requerimento foi colocado em votação e foi aprovado com a favorização da maioria e duas abstenções, de Luís Acelino e Adenilda, sendo que esta, declarou que na próxima sessão traria em forma de documento a sua posição a respeito da pauta em questão e em resposta ao requerimento de Adonelys.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS