Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Chaguinha vai à Teresina buscar recursos para o abastecimento hídrico em Marcolândia

Publicado

em

O vereador, Chaguinha Ramos (Progressistas), presidente da Câmara Municipal de Marcolândia, esteve na capital Teresina, na última quarta-feira, 14, em reunião com lideranças políticas e gestores de órgãos estaduais e federais, reivindicando melhorias para o município.

Na sede da Defesa Civil, pela manhã, o parlamentar marcolandense reivindicou ao secretário José Augusto Nunes, a operação carro-pipa, visto a necessidade de abastecimento de água, devido ao período de estiagem que iniciou de forma antecipada por conta da irregularidade das chuvas. Sobre o assunto foi reforçado o pedido ao Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (DNOCS-PI).

Chaguinha esteve também com o deputado estadual, Júlio Arcoverde (Progressistas), e na reunião foi reivindicado a perfuração de poços no território do município em prol do abastecimento hídrico.

“Como presidente da Câmara, representante do povo de Marcolândia, sabendo das necessidades de nosso município busquei recursos em Teresina em reunião com lideranças políticas e diretorias de órgãos estaduais e federais. Nosso trabalho é em prol de melhorias para o abastecimento com a perfuração de poços, operação carro-pipa, dentre outras questões”, destacou Chaguinha Ramos.

Ainda na capital piauiense, na sede da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEPI), junto ao presidente José Cardoso, o diálogo foi sobre o fortalecimento das Câmaras de Vereadores, precisamente na região do Vale do Itaim, em que compreende a cidade de Marcolândia e outros municípios.

Publicidade

Na agenda em Teresina, Chaguinha esteve acompanhado do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores da cidade Francisco Macedo, Adeílson Antão, o Novinho, e Adonias José, respectivamente.

Em contato com a redação do Cidadesnanet.com, o presidente Chaguinha enfatizou mais uma vez sobre o bom relacionamento com os parlamentares que compõem a Casa Legislativa de Marcolândia. Ele disse que para o desenvolvimento do município o trabalho deve acontecer de forma conjunta, em união.

Dentre outras questões, Chaguinha tem lutado em prol da classe trabalhadora e buscado atender a solicitação do povo quanto à melhorias na saúde pública, entre outras dimensões sociais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS