Connect with us

POLÍTICA

Vereador da oposição acredita na cassação do mandato do Pe. Walmir Lima

Publicado

em

O vereador da oposição, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), declarou entrevista ao Folha Atual  que acredita na cassação do prefeito de Picos Pe. Wamir Lima (PT). Mesmo diante da recusa dos dois juízes da 10° e 62° Zonas Eleitorais de julgar o processo mais grave contra o gestor e o seu vice, Edilson Alves de Carvalho (PTB), Renato se mostra otimista.

“Esse processo que está aqui na Justiça Eleitoral de Picos, queremos que o juiz dê o veredito dele para esse processo ir para Teresina, esse sim, pode dar cassação, sim ou não, mas há base para isso”, comentou.

Impedidos

Ainda no mês de dezembro de 2017 os juízes da 62° Zona Eleitoral, José Airton, e da 10° Zona Eleitoral, Sérgio Luís Carvalho Fortes, se declararam impedidos de julgar o processo impetrado pela coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente”, encabeçada pelo ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que pede a cassação do mandato do prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT), eleito no dia 02 de outubro.

Com a alegação de “incompetência” dos magistrados para ajuizar o processo em primeira instância, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidir qual deles dará o parecer sobre a ação de cassação do mandato do atual gestor municipal. Essa determinação do TRE deverá acontecer apenas após o recesso, o que dará mais tempo para a defesa do prefeito.

Publicidade

Cassação

Esse processo de cassação do mandato do Pe. Walmir Lima é o segundo impetrado pelo ex-prefeito Gil Paraibano e alega que o gestor teria sido beneficiado pela aplicação de asfalto nas ruas e avenidas de Picos durante a campanha eleitoral. O processo também destaca que as obras foram ampliadas com fins eleitoreiros, configurando-se abuso de poder político e econômico.

Revés

Na última terça-feira, 05, todos os seis desembargadores do TRE decidiram a favor do Pe. Walmir Lima quanto ao processo da coligação do ex-prefeito Gil Paraibano que pedia a cassação do mandato do atual gestor alegando que o mesmo havia sido beneficiado pelos meios de comunicação durante a campanha eleitoral. Os seis desembargadores entenderam que não houve abuso dos meios de comunicação por parte do prefeito.

Fonte: Folha Atual| Por Jailson Dias| Foto: Jailson Dias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS