Connect with us

Jaicós

Vereador Divino solicita construção de matadouro fora da zona urbana de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou por unanimidade na sessão desta sexta (22), um Requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho, no qual foi solicitada a construção de matadouro fora da zona urbana da cidade.

Divino justificou que a localização atual do matadouro público, causa transtornos como o mau cheiro para os vizinhos, acarretando insetos, mosquitos e consequentemente doenças.

“Péssimas condições do abate, armazenamento e transporte da carne bovina podem causar sérios riscos à saúde, bem como prejuízos a diversos outros setores que interferem direta ou indiretamente na condição humana. É necessário desativar o existente e construir outro fora do perímetro urbano, para um maior zelo da população” disse.

O vereador ainda explicou que a instalação do matadouro está associada também com a preocupação com a saúde pública, uma vez que essas novas estruturas poderão comercializar uma carne segura e inspecionada sem oferecer qualquer risco à população. “A construção dos abatedores, além de legalizar o abate, também promove segurança alimentar e melhoria na vida da população e consequentemente melhora a qualidade alimentar” completou.

O Requerimento foi encaminhado ao prefeito Ogilvan Oliveiras, Neném de Edite, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

Assista a sessão completa (Fotos abaixo):

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS